19/05/2017 - Cidade


12ª Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci de Rio Grande começa hoje


Festival será em novo espaço, no Campo do Ferrovia, próximo a estação de trem

O tradicional concurso gastronômico acontece no sábado, às 13hA 12ª versão do Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci de Rio Grande da Serra, começa hoje e segue até domingo, em um novo espaço, no Campo do  Ferrovia, Rua Prefeito Cido Franco s/ nº , próximo a estação de trem.
 
Além do tradicional concurso gastronômico e do concurso para escolha da Rainha e Princesa do Cambuci, terá como novidade as atrações musicais com promoção da Rádio Gazeta FM. Hoje a cidade recebe João Neto e Frederico, amanhã é a vez de Gustavo Mioto e no Domingo (21) ocorre encerramento da Festa com a presença do Grupo Sorriso Maroto.
 
A Prefeitura de Rio Grande da Serra tradicionalmente incentiva e  valoriza a participação dos artistas local na programação do Festival. Neste ano estarão subindo ao palco o Grupo Samba na Agulha, Pura amizade, Banda Pallas, Banda O Anabela e Samba Madrugueiro.
 
Amanhã e domingo entre as 14h e 16h o evento conta com apresentações para o público infantil e para toda família se divertir. São os personagens da  Mathshow animações (Branca de Neve, Rainha Má e Príncipe Leal -Frozen 2 (Elsa, Anna e Olaf) - Mickey & Minnie - Rapunzel - Capitão América - Miraculos (Ladybug e Cat Noir) estarão subindo ao palco para animar a galera.
 
Também sábado e domingo acontece passeios  Turísticos de Trenzinho sobre rodas até a Pedreira, que está com a partida programada para às 8h, na rua Progresso, 700, Jardim Progresso, devendo os interessados se inscreverem previamente no sde@riograndedaserra.sp.gov.br ou pelo telefone 4821-4610 até às 15h de hoje.
 
O percurso contará com apresentação dos Iluministas (Violino e Flauta). Chegando a pedreira os participantes farão  trilha e visitas ao Mirante acompanhados por monitores. Serão sorteados 8 descidas de Rapel. O sorteio será nos dias 19 e 20,durante o intervalo no Palco do Festival.
 
O 12º Festival do Cambuci contará com a participação dos municípios que fazem parte da Rota do Cambuci (Rio Grande da Serra, Santo André (Paranapiacaba),  Salesópolis, Paraibuna, Bertioga, Natividade da Serra, São Lourenço da Serra, bairro do Cambuci/SP. Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes e Parelheiros, que estarão apresentando ao público diversos tipos de produtos derivados da fruta.
 
Durante os três dias do evento o público poderá saborear de sanduiches a receitas gourmets, sorvetes, sucos bolos  entre outras inusitadas receitas preparadas com Cambuci.
 
O tradicional Concurso Gastronômico acontece no dia 20 às 13h na rua Progresso, 700, no  Fundo Social, mesa julgadora composta por jurados convidados.
 
O evento recebe a  Rota do Cambuci com produtos derivados da fruta, feira de artesanato, mostra de orquídeas e mudas de cambuci.
 
Haverá Exposição de artes, fotos e antiguidades de Rio Grande da Serra, trabalhos confeccionados pelos alunos das EMEBs e dos alunos da EE Edmundo de Nóbrega Teixeira com o Projeto Um Olhar Sobre Rio Grande. Essa exposição acontece nas dependências do Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Progresso, 700, das 9h às 17h.