Folha Ribeirão Pires

 03/02/2017 - Cultura


“Eu Sou Social” promove noite de homenagens




Entidades, órgãos governamentais e lideranças foram homenageadosO Grupo Eu Sou Social promoveu na cidade de Mauá, noite de homenagens para instituições e lideranças que promovem ações sociais na região do Grande ABC. Organizado por Márcio Araújo, o evento aconteceu no salão social do Maringá, na noite de ontem.
 
Entre os homenageados, a Prefeitura de Rio Grande da Serra, representada pela vice-prefeita Professora Marilza e pela secretária de Cidadania, Helenice Arruda. “Sem dúvida um reconhecimento importante para todo o gestor. Contem sempre com a parceria da Prefeitura de Rio Grande da Serra”, destacou a vice-prefeita.
 
Pelo trabalho Legislativo, o mandato do ex-vereador de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira mereceu o destaque social pelas leis: Zona Azul Prioritária para Idosos e Pessoas com Deficiência, Combate à Homofobia e Aluno Nota 10. O ex-parlamentar foi representado pelo Chefe de Gabinete da época, Raphael Rago.
 
“É com muito orgulho que represento hoje, a pedido do Eduardo, o nosso mandato. Foram quatro anos de muito trabalho, com 17 leis aprovadas em sua maioria voltadas ao social, beneficiando milhares de pessoas em Ribeirão Pires. Parabéns ao vereador que proporcionou tudo isso e aos colaboradores do mandato, responsáveis pelo trabalho hoje reconhecido, também, fora dos limites de Ribeirão Pires”, completou Rago.
 
Pelas ações de políticas afirmativas, o Grupo de Apoio à Diversidade (GAD), figurou entre os homenageados por sua atuação na manutenção do termo Minorias no Plano Municipal de Educação na cidade de Ribeirão Pires, o único município do Grande ABC a manter a discussão de Diversidade no Plano Municipal. “É um reconhecimento importante para todos que atuam diariamente para combater a LGBTFOBIA e a certeza que estamos no caminho certo, lutando por legislação, capacitação de agentes públicos e a sensibilização da sociedade, tendo como foco, uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou o representante do grupo, Wagner Lima.