13/01/2014 - Últimas Notícias


SBC abre edital para arte-educadores de diversas áreas




A Prefeitura de São Bernardo receberá inscrições até 26 de janeiro para seleção e contratação de arte-educadores nas áreas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, artesanato, audiovisual, literatura, cultura popular tradicional, cultura digital e gestão de cultura.

Os selecionados vão fazer parte do Programa de Formação da Secretaria de Cultura e atuar, em espaços públicos ou disponibilizados por parceiros, junto a crianças, jovens e adultos. 

As inscrições são gratuitas e os interessados somente poderão encaminhar até duas propostas via SEDEX para a Secretaria de Cultura (Rua Bauru, 21, Baeta Neves, CEP 09751- 440). Cada proposta deverá apresentar as seguintes informações: nome do proponente e da proposta, objetivos, justificativa, público alvo, descrição da proposta, necessidades técnicas da proposta, cronograma de atividades, currículo breve do proponente e portfólio.

Deverão ser entregues quatro vias iguais, em envelopes tipo pardo, separados e lacrados, sendo que um destes envelopes deverá estar identificado com o termo ‘Ficha de Inscrição’, contendo a Ficha de Inscrição e a Declaração de Ciência, disponíveis para download no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br), onde também estão disponíveis outras informações sobre as inscrições. 

Nos envelopes, além do nome do interessado, da proposta e sua área geral, devem constar a seguinte identificação: Edital de Chamamento Público para Credenciamento de Arte-Educadores.

Serão aceitas inscrições de atividades de formação em dois formatos: oficinas e cursos. Na oficina serão abordados aspectos práticos e teóricos do tema, de forma extensiva e regular, com módulos de nível inicial, intermediário e avançado. Esta atividade deverá ser organizada em uma até três horas diárias distribuídas pelo período de dois a 10 dez meses. No curso serão abordados aspectos teóricos de determinado tema. Esta atividade deverá ser estruturada de modo a oferecer de duas a três horas de atividade diária, distribuídas pelo período de um a seis meses.

Os dias, horários e a carga horária total das atividades serão acordados no momento da contratação, levando em consideração o Programa de Formação da Secretaria de Cultura.

Poderão participar do edital todos os arte-educadores interessados das áreas artísticas e culturais que apresentarem perfis compatíveis com os objetivos e natureza das atividades de formação artístico-cultural. É vedada a participação de menores de 18 anos e membros da comissão de seleção e de seus familiares, de funcionários da Secretaria de Cultura, assim como os demais funcionários e órgãos da Administração direta e indireta municipal

 

Fonte: Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo.