Folha de Ribeirão Pires


15/06/2012 16:35 - Cultura

Orquestra dos 200 anos realiza o segundo concerto

No dia 17 de junho a Orquestra dos 200 anos fará o segundo concerto gratuito na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Matriz de São Bernardo do Campo, em comemoração ao bicentenário deste grande palco onde ocorrerá o espetáculo. Com o grande sucesso da primeira apresentação realizada em março, contando com aproximadamente mil pessoas, este evento tende alcançar um público muito maior.

            O grupo conta com cerca de 50 músicos sob a batuta do maestro Yuri Kimizuka e trará em seu repertório uma obra do padre e compositor brasileiro José Mauricio Nunes Garcia e duas do grande representante do classicismo musical W.A. Mozart, sendo que uma delas será interpretada pela soprano Caroline de Commi.

            Com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita, além de ser gratuito, o espetáculo será didático, com a explicação prévia sobre os instrumentos da orquestra, a biografia dos compositores e comentários sobre as músicas que serão tocadas.

            Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem         

Fundada em 1812, a paróquia foi a primeira do Grande ABC, motivo pelo qual reuniu, ao longo dos anos, um rico e amplo acervo composto por documentos históricos essenciais para a compreensão de fatos - culturais e sociais – importantes para entender o passado e também o presente das cidades do entorno daquela região.

Vale ressaltar que se trata de arquivos únicos que não podem ser encontrados em outras fontes de pesquisa.

Diante da importância do bicentenário desta Paróquia, que se tornou referência para além da religiosidade e da fé, e cuja importância ultrapassa as fronteiras do tempo, foi organizada uma série de concertos para comemorar em grande estilo esta data.

 

Da Assessoria de Imprensa Conecta Brasil 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24