Folha de Ribeirão Pires


15/02/2019 10:33 - Cidade

Unipar de Santo André abre a fábrica para visitas

Programa visa estreitar o relacionamento com a comunidade do entorno

Jornalistas da região estiveram na indústria para conhecer o programa Fábrica Aberta / DivulgaçãoA Unipar, empresa que adquiriu a Solvay do Brasil, e está instalada no Corredor Polonês em Santo André, vem aprimorando o seu compromisso de transparência e relacionamento com a comunidade local. 
 
Um dos projetos da indústria é o Fábrica Aberta, um programa permanente de visitas às instalações da Unipar em Cubatão, Santo André e Bahía Blanca, na Argentina, que funciona todos os dias do ano. Criada em novembro de 1985, a ação pioneira completou 33 anos em 2018.  
 
A proposta  é estabelecer um relacionamento de total transparência com os visitantes e as comunidades locais que convivem com as plantas industriais.
 
Qualquer pessoa ou grupo pode promover a visita que compreende as principais instalações, incluindo os laboratórios e sala de controle, onde é possível conhecer os produtos alí fabricados, como cloro-soda PVC, a estratégia de segurança e o compromisso ecológico e social da indústria, bem como, ver de perto como é a fábrica construída dentro da Mata Atlântica.
 
A visita gratuita é monitorada por funcionários aposentados que voluntariamente acompanham os visitantes. 
 
Para saber mais: www.fabricaaberta.com.br.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24