Folha de Ribeirão Pires


01/12/2017 10:12 - Editorial

Um Legislativo combativo e presente

Nos últimos anos a classe política vem sendo alvo de críticas por boa parte da população. Pesquisas recentes mostram que grande parte dos brasileiros não confia em seus representantes, sejam eles do Poder Executivo ou Legislativo. Até mesmo o sistema Judiciário vem colecionando críticas devido atuações polêmicas de integrantes, até mesmo, do Supremo Tribunal Federal.
 
Contudo, se faz necessário reconhecer méritos desses governos, em especial do Legislativo dos municípios de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.
 
Na pequena, mas polêmica Rio Grande, a postura dos parlamentares foi fundamental no sentido de viabilizar programas e projetos ligados ao desenvolvimento social e econômico da menor cidade do Grande ABC. 
 
Entre as ações que merecem reflexão positiva estão duas em especial. A primeira vem de encontro a convocações promovidas pelos vereadores. Pelo plenário da Casa de Leis passaram representes da Sabesp, de órgãos do governo estadual e do município que levaram, por exemplo, a viabilização do início da reforma da estação da CPTM e um plano de atuação para melhor atender os munícipes na coleta de água e tratamento de esgoto. O segundo tópico a se destacar foi a realização de Audiência Pública ocorrida na quarta-feira, entre representantes da Cohab, Prefeitura e Legislativo, envolvendo a polêmica desocupação de casas na região da Pedreira. Certamente, o ato mais democrático da Câmara neste ano.
 
O parlamento de Ribeirão Pires também não ficou atrás, o presidente Rubão (PSD) prometeu e cumpriu a promessa de abrir a CEI da Saúde, diversos secretários municipais foram convocados para explicar ações e desmandos em suas pastas, e se fez presente em discussões primordiais para população.
 
No primeiro ano de mandato dos atuais parlamentares dessas duas cidades é cabível questionar algumas das posições políticas e pessoais por parte dos vereadores, mas uma coisa é certa, a ‘casa do povo’ representou o seu povo.

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24