Folha de Ribeirão Pires


18/12/2018 10:37 - Editorial

Transparência é o que falta ao Governo Kiko

Está se encerrando o segundo ano do mandato do prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), e com ele, segue a falta de transparência.
 
O ano de 2018 não foi muito diferente ao de 2017 quando o tema é dialogar com a sociedade e com os órgãos constituídos, o prefeito da Estância ainda não se acostumou em dar explicações, prefere o silêncio ao invés de tratar sobre os desmandos da sua Administração.
 
Às vésperas do Natal, o mandatário ainda tem muito que explicar, uma dessas explicações é a mudança no formato de abastecimento dos carros oficiais, permitindo que postos de gasolina ligados ao vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB), sejam beneficiados. Como por lei a participação de empresas ligadas aos gestores ficam impedidas de participar de licitações, Kiko encontrou uma forma de auxiliar o vice, abriu processo licitatório para contratação de uma empresa para gerir o contrato de abastecimento, na prática a Prefeitura repassa a verba, e a empresa controla o abastecimento em seus postos credenciados. 
 
Na Estância tem posto de gasolina da família Roncon no credenciamento. 
 
Se os veículos da Prefeitura não estão colocando gasolina nesses postos, qual o motivo de não dar as informações sobre o contrato e os locais onde os carros da Prefeitura abasteceram nos últimos meses? 
 
Sim, falta transparência ao Governo Kiko Teixeira!
 
Mas a falta de compromisso em dar publicidade a verdade é corriqueiro em um Governo que governa para os seus. Recentemente o homem-forte da Administração, João Mancuso, foi demitido, sem qualquer nota oficial explicativa.
 
Meses atrás, a secretária de Saúde, Patrícia de Freitas foi convocada a depor na CPI das OSS’s, sob a suspeita de contratos fraudulentos, até agora, nenhuma palavra sobre o caso.
 
O que dizer do CAPS Infantil administrado pela Santa Casa de Birigui, abandonado, cheio de problemas, com falta de profissionais, para a  Prefeitura, nada de errado.
 
Exemplos do que é comum na Prefeitura de Ribeirão Pires. 
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24