Folha de Ribeirão Pires


04/12/2018 10:59 - História das Histórias

Sueli Matos

Chegou à Ribeirão Pires em 1995A homenageada desta terça-feira no “História das Histórias” é a moradora do bairro Bertoldo Sueli do Carmo Matos Leite.
 
Sueli é natural da cidade de Irati, localizada na região sudeste do Paraná.
 
Lá, ela levava uma vida simples. Morava com seus pais e mais nove irmãos, trabalhava com plantações de feijão, arroz e milho. Segundo ela, era uma vida tranquila, apesar das dificuldades.
 
Seu maior sonho sempre foi vir para São Paulo. Chegou a Ribeirão Pires, mais especificamente ao bairro de Ouro Fino, em meados de 1995. “Era uma cidade pequena, o Centro era pacato, diferente do que é hoje”, conta Sueli. 
 
Foi em Ribeirão Pires que Sueli conheceu Marcos José Leite, com quem se casou no ano de 1997.
 
Em agosto do mesmo ano,  ela vivenciou outro momento especial, o nascimento de sua filha, Patrícia – hoje, com 21 anos.
 
Sueli conta que gosta muito de morar em  Ribeirão Pires. Mesmo saindo de uma cidade sossegada no sul do país, com um estilo de vida totalmente diferente, ela conta que não teve dificuldade para se adaptar.
 
Sempre que possível, Sueli retorna para sua cidade natal, junto a seu marido e filha, a fim de visitar familiares e amigos que ainda moram por lá e assim matar saudades. 
 
Um dos seus lugares preferidos na Estância é a Vila do Doce, por conta de sua movimentação. “É um lugar alegre”, afirma Sueli.  
 
Outro ponto que Sueli diz gostar bastante é o Jardim Oriental, próximo a Prefeitura Municipal.  “É um dos locais mais bonitos da cidade”, finaliza a homenageada. 
 

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24