Folha de Ribeirão Pires


27/04/2018 11:23 - Especial

Skatescola projeta a cidade para o Brasil

Atendimento humanizado e projetos que valorizam a vida saudável

A pequena Luiza Oliveira já é campeã brasileira de Skate Luiza Oliveira da Gama tem 7 anos, é skatista de Rio Grande da Serra e faturou no início deste ano, o Campeonato Brasileiro de Skate na modalidade Street Infantil, disputado em São Bernardo do Campo.  O evento foi organizado pela Associação Feminina de Skate (AFSK ) e reuniu 101 competidoras para a disputa, batendo recorde  latino-americano de participantes skatistas mulheres no mesmo campeonato.
 
Vista constantemente na Pista Municipal Sandro Dias Mineirinho, no centro da cidade, a campeã divide o espaço com alunos do “Skatescola, Superando Obstáculos”, um projeto realizado em parceria pela Associação Aprisco de Rio Grande da Serra e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Unipar Indupa, que oferece aulas de skateboard pelo período de um ano, gratuitamente, a jovens de áreas carentes de Rio Grande da Serra. 
 
Personalidades do skate como o  bicampeão brasileiro Márcio Tarobinha e Fábio Sleiman, campeão de torneios na Alemanha e Itália, e único brasileiro a descer o lendário corrimão El-Toro, na Califórnia, já marcaram presença na pista e inúmeras reportagens evidenciaram o espaço de lazer. 
 
Agora, o grande desafio da Prefeitura é construir novas pitas nos bairros e ainda manter o equipamento da região central em bom estado de conservação, para continuar atraindo os jovens da cidade e da região.

 
Um pouco da História 


A Pista de Skate Sandro Dias “Mineirinho” fica localizada na área central da cidade, ao lado da Praça da Bíblia. É uma pista semiprofissional, com 400m de área e pode receber competições, permitindo que os jovens da cidade e região participem de campeonatos e se destaquem no cenário do esporte. Desde a sua inauguração em 21 de maio de 2006, é sucesso entre os esportistas da região. "Devemos lembrar que antes do skate vem o estudo. “Eu terminei a faculdade antes de me dedicar ao skate e me tornar campeão mundial", discursou Mineirinho no dia da inauguração.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24