Folha de Ribeirão Pires


30/08/2016 10:16 - Artigo

Semente dos profissionais do amanhã

Difícil encontrar quem não tenha iniciado a carreira profissional como estagiário. Conforme o decreto 87.497/82 que deu origem ao Dia do Estagiário (18 de agosto), o estágio é uma soma de atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de trabalho em empresas e órgãos públicos, sob a responsabilidade e coordenação da instituição de ensino. Todos se beneficiam com o estágio. 
 
O estudante porque coloca em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, tem a oportunidade de conviver com profissionais experientes e, ainda, pode se certificar se fez  a escolha certa. As instituições de ensino, por sua vez, pela rica experiência e demandas do mundo empresarial, trazidas pelos estagiários, atualizam e aperfeiçoam a grade curricular, tornando mais próximo o mundo do saber e do fazer. 
 
Já as empresas, podem recrutar talentos e pelo convívio profissional com os estudantes que recebem, têm a chance de absorver o conhecimento técnico, cultural e social das novas gerações e oxigenar seus quadros.  
 
O CIEE, o agente de integração mais antigo do país, já encaminhou, ao longo dos 52 anos de história, 16 milhões de estudantes para estágio em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. Parabéns, estagiário pelo seu dia. Absorva com garra as oportunidades oferecidas nas empresas para se desenvolver e atingir sua realização profissional. 
 
Empresário, parabéns por acreditar nos jovens, investir na formação de profissionais e, com isso,  se preparar para a retomada do crescimento econômico. Afinal, nenhuma crise é para sempre. 


Luiz Gonzaga Bertelli: Presidente do Conselho de Administração do CIEE

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24