Folha de Ribeirão Pires


03/07/2018 10:12 - História das Histórias

Seme Eid

Morador da Estância há 86 anosHoje, o “História das Histórias” homenageia Seme Eid, que pertence a uma das famílias mais tradicionais da cidade: a família Eid. 
 
Eid nasceu em Ribeirão Pires e nunca deixou a cidade para morar em outro local. Ele e mais seis irmãos cresceram na região central, junto a seus pais.  
 
Durante o rápido bate-papo, na Praça da Melhor Idade, no centro do município, Eid conta que era muito amigo de Gemecê, fundador da Folha de Ribeirão Pires, e de seu irmão Feneme. “Eu fui muito para o Centro de São Paulo resolver algumas coisas para o Feneme. Erámos amigos” 
 
Também em Ribeirão Pires, Seme conheceu Maria Del Carmen. Namoraram e depois de um certo tempo casaram-se. O casal decidiu adotar um menino, que hoje já está com mais de 30 anos.  
 
Eid é muito conhecido na região. Em meio à conversa, Seme acena para um conhecido, ou até mesmo cumprimenta um amigo que por ali passa.
 
Hoje, aos 86 anos, Eid conta que seu lugar preferido na cidade é a praça, ambiente que frequenta com regularidade. Ele costuma sentar-se nos bancos disponíveis e observar as partidas de dominó e aos jogos de cartas, mas não arrisca participar de nenhuma dessas competições. “Eu só assisto mesmo”, finaliza Eid. 

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24