Folha de Ribeirão Pires


06/06/2012 10:46 - Serviços

Saiba o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi

Confira os horários de funcionamento dos principais serviços em todo o Estado de São Paulo

Confira abaixo o funcionamento dos principais serviços no feriado prolongado de Corpus Christi:

METRÔ


A partir de quarta, 6, o Metrô adotará esquema especial de operação para atender aos usuários durante o feriado de Corpus Christi. Quem optar por deixar a cidade utilizando os terminais rodoviários do Tietê ou do Jabaquara, poderá contar com reforço na oferta de viagens já no período da noite, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).



Na quinta, 7, em razão do feriado, a oferta de viagens em todas as linhas metroviárias será semelhante à oferecida em um domingo. Já na sexta, 8 e no sábado, 9, não haverá alteração na frota em relação ao número de composições que normalmente circulam nesses dias.



Frota reforçada no domingo, 10, dia da Parada LGBT
No domingo, 10, em função da realização da Parada LGBT, a oferta de viagens será reforçada. Na Linha 1-Azul estarão disponíveis 68 viagens a mais para os usuários. Na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) haverá acréscimo de 108 viagens e na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) serão 84 viagens a mais do que em um domingo típico.



Na segunda, 11, para atender aos usuários que retornam à cidade, o início da operação será antecipado para às 4h00 nas Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), a operação terá início no horário habitual, ou seja, às 4h40.



EMTU
No feriado de Corpus Christi desta quinta, 07, a frota de ônibus intermunicipal metropolitana, gerenciada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e que opera nos 39 municípios da Grande São Paulo, está programada para cumprir, em média, 50% das viagens programadas para os dias úteis, mesmo número de viagens do domingo. Na sexta, 8, a operação será a mesma dos dias úteis.



Informações adicionais sobre a programação das linhas podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente - telefone 0800 724 0555 - que funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, inclusive nos feriados.



SAÚDE
Os serviços de urgência e emergência funcionam normalmente neste sábado, 9 de junho. Fecham os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e os serviços ambulatoriais.



PRÓ-SANGUE
Posto Clínicas - funcionamento normal



Posto Dante: 
7/6 - fechado
8/6 - normal
9/6 - 8h - 16h 



Posto Regional de Osasco:
7/6 - fechado
8/6 - normal
9/6 - fechado
13/6 - fechado  



Posto Barueri:
7/6 - fechado
8/6 - fechado 



Posto Mandaqui:
7/6 - fechado
8/6 - 12h- 18h
9/6 - 8h - 16h



Posto Pedreira:
7/6 - fechado
8/6 - funcionamento normal
9/6 - funcionamento normal



POUPATEMPO
Os postos Poupatempo, bem como o Disque Poupatempo, não funcionarão na quinta, 7, feriado nacional de Corpus Christi. Na sexta, 8, e no sábado, 9, os postos e o Disque Poupatempo atenderão em seus horários habituais.



PROCON
Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera
Dia 7 de junho (quinta-feira): não haverá atendimento
Dia 8 de junho (sexta-feira): atendimento normal das 7h às 19h
Dia 9 de junho (sábado): atendimento normal das 7h às 13h



Audiências, administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e fax (11 3824-0717):
Dia 7 de junho (quinta-feira): não haverá atendimento
Dia 8 de junho (sexta-feira): não haverá atendimento
Dia 9 de junho (sábado): não há atendimento



O funcionamento dos procons municipais fica a critério da administração municipal. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da fundação.
Orientações: 151 (somente para a capital). Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos do Poupatempo, sujeito a agendamento no local.



Do Portal do Governo do Estado

 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24