Folha de Ribeirão Pires


28/07/2017 10:33 - Boca no Trombone

Rua Salvador Rípoli

Calçada está tomada pelo mato e população realiza descartes irregularesMoradores do Barro Branco recorreram às redes sociais nos últimos dias a fim de relatar um problema que afeta boa parte da população. A denúncia diz respeito a rua Salvador Rípoli, onde, além do mato que toma conta de longos trechos das calçadas, impedindo a passagem segura de pedestres, o local vem sendo alvo de descartes irregulares e abandono de animais.
 
De acordo com relatos contidos na postagem realizada no grupo público de discussões sobre o município, o Pensar Ribeirão Pires, é grande o número de animais abandonados no local, que conta com caso de desovas de animais mortos também.
 
Atualmente, em meio ao lixo, vivem três filhotes de cachorro, alimentados pela população que doa potes de ração e água.
 
O pedido da população é por fiscalização e manutenções no local.
 
Questionada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que os serviços de manutenção na referida via estão programados para os próximos dias. Em relação ao descarte irregular de lixo e abandono de animais, a Prefeitura trabalha com ações educativas para conscientizar a população, inclusive solicitando apoio para coibir estas práticas por meio de denúncias sobre casos como estes. As práticas de descarte irregular e abandono de animais são proibidas, com penalidades previstas por lei que podem chegar até prisão e aplicação de multa.

Filtre matérias de Boca no Trombone em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24