Folha de Ribeirão Pires


15/03/2019 10:32 - Pet & Cia

Roupas deixam pets na moda e aquecidos

É recomendado realizar a troca da peça a cada dois dias 

Elza Farias, da Cão Feliz, preparou uma coleção outono/inverno especial / Foto:Divulgação/Cão Feliz - Moda PetO outono já está batendo à nossa porta. Logo o inverno também dará às caras. Nessa época em que o clima é mais ameno é necessário ficar atento a temperatura do corpo dos animais de estimação.  
 
Que as roupas deixam os pets ainda mais fofos e charmosos, não há dúvidas. Mas elas também são essenciais para manter o animal aquecido, principalmente durante o período da noite, quando as temperaturas costumam cair ainda mais, além de prevenir doenças.  
 
No caso dos cachorros, não só os que possuem pelagem curta precisam das lindas roupinhas, como também os que possuem pelos longos.  
 
Em Ribeirão Pires, a Cão Feliz - Moda Pet trará para esta temporada outono/inverno uma coleção com roupas confeccionadas com microfibra, que em breve estarão disponíveis no quiosque, na Vila do Doce.  
 
“Ao longo do tempo, pesquisamos outros tipos de tecidos que aquecem os animais e não causam irritação na pele deles”, explica Elza Farias, proprietária Cão Feliz. 
 
Elza, que atua no ramo de roupas para pets há 18 anos, explica que a microfibra aquece tanto quanto o soft. 
 
“Para aqueles que ainda preferem o soft, nós recomendamos que utilizem uma roupa de malha por baixo, para evitar alergias”. 
Caso a pele do cãozinho apresente vermelhidão ou outros indícios de alergia, retire a roupa o quanto antes e procure um veterinário. 
 
O dono também deve prestar atenção na hora da higienização da peça. O mais aconselhável é lavá-la separadamente com detergente neutro ou sabão de coco e não utilizar amaciante. 
 
“Não se deve lavar com pano de chão de maneira alguma, além de não ser higiênico - trazendo riscos para a saúde do animal-, o tempo de duração da roupa torna-se menor”, finaliza. 

Filtre matérias de Pet & Cia em:

  • Ribeirão Pires
  • Mundo
  • Encartes
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24