Folha de Ribeirão Pires


27/04/2018 10:36 - Especial

Rio Grande da Serra terá Corpo de Bombeiros

Pedra fundamental marcará o início das obras 

Alex Manente viabilizou Corpo de Bombeiros em Rio Grande da SerraAos 54 anos de idade, a menor e mais jovem cidade do Grande ABC passa a contar com uma base do Corpo de Bombeiros. A pedra fundamental que marcará o início das obras será colocada no dia 19 de maio, em área onde está sendo instalado o parque ecológico, na Santa Tereza.
 
 A dependência dos Bombeiros em Rio Grande da Serra não contará com investimentos da Prefeitura, será subsidiado por um grupo de empresas do ramo petroquímico, entre elas: Unipar Carbocloro, Braskem, Abiclor e Abiquim.
 
 As tratativas com as indústrias tiveram a iniciativa do deputado federal Alex Manente (PPS), a pedido do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) e da Câmara de Vereadores.
 
“Nossa cidade é a única da região do ABC que não possui um posto para a população, por isso, a necessidade da instalação, que através da iniciativa privada, será possível, disse o prefeito Gabriel Maranhão, e concluiu: “Quero agradecer a todos as empresas  envolvidas no projeto e principalmente ao deputado federal Alex Manente que foi quem viabilizou a construção da sede dos Bombeiros para nossa cidade”.  
 
Para o deputado, contribuir para o desenvolvimento de Rio Grande da Serra sempre estará entre suas prioridades. “O meu mandato sempre estará à disposição dos moradores de Rio Grande. A sede do Corpo de Bombeiros é um pedido da população que pudemos atender”, disse Alex Manente.

 
Um pouco da História 


1930 é inaugurado o Campo de Futebol da Pedreira, equipamento moderno que se tornou referência para toda região. Ao longo dos anos de glória, a arena foi palco de grandes jogos, inclusive a noite, já que possui sistema de iluminação, pioneiro na época.
Nas décadas de 70 e 80, o campo foi palco das finais do campeonato municipal, em sua grande maioria entre os rivais Clube Atlético Beneficente Pedreira, fundado em 1937, contra o Rio Grande da Serra.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24