Folha de Ribeirão Pires


15/03/2019 10:22 - Cidade

Rigras realiza capacitação em Direção Defensiva para os seus motoristas

Morotistas da Rigras dirante o curso de Direção Defensiva A empresa Rigras promove constantemente cursos de capacitação aos seus funcionários. Dentro da visão, missão e valores da empresa, em dar ao passageiro um serviço de qualidade, a Rigras que atua nas cidades de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, capacita seus motoristas com curso de Direção Defensiva. A atividade é realizada em conjunto com a Secretaria de Trânsito de Ribeirão Pires e o Sest Senat.
 
Com aulas teóricas e práticas, motoristas são levados a refletir sobre as adversidades no volante, desde como agir em caso de uma freada brusca até em caso de acidentes e relacionamento com o passageiro.
 
Para os monitores da capacitação a mudança de conduta é visível, pois desperta a consciência em ações do cotidiano, pois o motorista é colocado na “pele” do passageiro.
 
Uma das atividades de grupo é a formação de um Júri, onde é colocado um fato verídico de acidente envolvendo dois ônibus e os motoristas julgam a conduta dos motoristas.
 
Para o diretor da Rigras, Nilvado Gomes, a capacitação é uma das atividades que a empresa tem para melhorar a formação dos colaboradores e exaltar que o passageiro é a prioridade da empresa.
 
“O curso de Direção Defensiva trata de legislação, cuidados, direção amiga, onde o motorista é colocado na posição da pessoa que ele está transportando. Quando o passageiro coloca os pés no ônibus, está pondo a vida dele em nossas mãos, temos a obrigação de cuidar bem dessas pessoas”, diz o diretor.
 
Ainda segundo Nivaldo, para uma empresa que promove mais de 70 mil viagens por mês é necessário relembrar frequentemente aos funcionários a importância da segurança e a tratativa com a população para poder servir da melhor forma possível. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24