Folha de Ribeirão Pires


15/02/2019 10:07 - Política

Ribeirão aprova Lei dos comedouros e bebedouros para animais

Vereador diz que projeto visa atender demanda de cães em situação de rua / Wagner Lima/Folha de Ribeirão PiresA Câmara de Ribeirão Pires aprovou na tarde de ontem (14) projeto de lei do vereador Edmar Oldani (PV), que regulamenta a implantação de comedouros e bebedouros para animais na Estância.
 
A medida visa instalar em locais públicos os equipamentos, como forma de garantir dignidade aos pets em situação de rua.
 
O projeto volta para discussão na próxima semana, quando a Casa de Leis irá adequar outra lei municipal para que a medida possa ser implantada, sem risco constitucional.
 
“Já foram instalados hoje em alguns comércios os primeiros modelos, na região central da cidade, como no Restaurante Eiras (ponto de taxi central) e próximo ao Habib's. A colaboração da população é importantíssimo para viabilizar o projeto, já que a arrecadação de rações e o próprio material (canos de PVC, tinta, cola, parafusos...) são adquiridos de forma voluntária”, diz o parlamentar.
 
Depois da aprovação do projeto a intenção é instalar os comedouros em espaços que haja um tutor responsável. Os comedouros terão tampas, para que na ausência do tutor a comida não fique exposta e atraia pragas urbanas.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24