Folha de Ribeirão Pires


01/03/2019 09:56 - Editorial

Ribeirão Pires no escuro

Terminou ontem o contrato entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a empresa Ribeirão Luz, contratada para a função de manter e ampliar a iluminação pública no município, mas ao longo do contrato o que se viu foi o inverso.
 
Desde que assumiu a manutenção da rede pública a empresa se mostrou ineficiente, por vários momentos deixou Ribeirão Pires às escuras, sem maiores explicações. Mesmo com um contrato milionário, a empresa não foi capaz de promover as manutenções a contento, e pouco fez para modernizar o sistema.
 
Por inúmeras vezes o descaso da Ribeirão Luz com a população da Estâcia foi manchete na Folha, sem que o Poder Executivo movesse uma palha para resolver os problemas, quando se pronunciava era apenas para tentar explicar o inexplicável. Entre tantos contratos problemáticos assinados pelo município, o da Ribeirão Luz tem local de destaque.
 
A Câmara de Vereadores também tem sua parcela de culpa, os parlamentares até reclamavam do péssimo serviço prestado, mas nunca aprofundaram as investigações na busca de solucionar o problema. 
 
Enquanto a Ribeirão Luz não cumpria o seu papel, a Prefeitura de Ribeirão Pires “se fazia de morta” e os vereadores apenas marketing barato.
 
Enfim, chegou ao fim o contrato, é esperado que a Prefeitura não renove ou prorrogue a parceria, deveria na verdade tornar a Ribeirão Luz inabilitada para atuar no setor público.
 
Sim inabilitar, já que a empresa sai da Estância, como entrou, deixando inúmeras ruas sem energia elétrica, em especial vias de bairros afastados, uma clara demonstração da falta de compromisso com a população mais carente.
 
Tomara que a Prefeitura de Ribeirão Pires abra os olhos para situação e contrate uma empresa mais competente. Que assim seja! 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24