Folha Ribeirão Pires - Ribeirão Pires está tomada pelo mato e população cobra ação rápida da Prefeitura - Ribeirão Pires está tomada pelo mato e população cobra ação rápida da Prefeitura

Folha de Ribeirão Pires


09/02/2018 09:45 - Cidade

Ribeirão Pires está tomada pelo mato e população cobra ação rápida da Prefeitura

Sem cronograma claro e falta de planejamento, Governo Kiko deixa a Estância Turística com aspecto de abandono

Ponte que dá acesso da vila Caiçara a escola João Roncon e a UBS do Jd. LusoRuas e calçadas tomadas pelo mato e vias com buracos mostram o abandono de Ribeirão Pires,  que completa um ano sob o comando do prefeito Kiko Teixeira (PSB).
 
Uma das vias críticas é uma das mais movimentadas da cidade, a Professor Antônio Nunes na Santa Luzia que pela quantidade de buracos abertos, remendos e mato que assusta pela altura em determinados pontos. 
 
Em outros bairros, a problemática do mato se repete.
 
A rua Doutor Nicolau Assef no Centro Alto se tornou motivo de preocupação para motoristas e moradores. A via que é de paralelepípedo tem mato crescente o que a torna pouco aderente aos veículos que por ela trafegam.
 
Outro problema para a população é o mato na via de acesso a Escola Municipal Herbert de Souza no Jardim Caçula.  A rua Cassiano Ricardo está tomada pelo mato e a população cansada de solicitar melhorias ao Poder Público está organizando mutirão de limpeza para o próximo domingo (11).
 
Rua Cassiano Ricardo, no Jardim Caçula, acesso para escola municipalSegundo relatam os moradores, “o bairro está abandonado com nossas ruas esburacadas, mato crescendo nas calçadas que obrigam o pedrestre ter que andar na rua, além de causar insegurança pois o matagal pode, principalmente no período da noite ocultar ladrões e pessoas mal intencionadas”.
 
Outro local apontado como problemático no Jardim Caçula é a Estrada do Caçula onde na via o mato toma conta das calçadas, cobras são avistadas com frequencia.
 
Na região do Jardim Luso, o problema se repete. A ponte que dá acesso da vila Caiçara a escola João Roncon, a UBS do Jd. Luso e ao ponto de ônibus da rua Eugênio Roncon, está tomada pelo matagal onde moradores afirmam que cobras, ratos e lagartos são vistos com frequência.
 
Os problemas do mato que toma conta da passagem de pedestres também é recorrente em ruas próximas da região central. Na rua Monte Castelo é necessário entrar em um “túnel’ para seguir na calçada.  Na rua Pedro Mansueto Bechelli, o mato já toma conta do que deveria ser a calçada de pedestre e parte da via.
 
Pelas redes sociais, moradores relatam problemas em boa parte de Ribeirão Pires.
 
A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que segue  cronograma de limpeza.

Rua Dona Valentina, BertoldoEscadão no Jardim dos EucaliptosRua Dr. Nicolau Assef , Centro AltoRua Monte Castelo, Centro













Prefeitura “maqueia” Centro e bairros são abandonados


Capinação feita na avenida Prefeito Valdirio PriscoA Prefeitura de Ribeirão Pires vem promovendo cortes de mato e limpeza nas principais vias do município. A Folha levantou junto a servidores que a ordem do Paço visa manter essas avenidas limpas, dando a aparência de que o serviço de manutenção está sendo promovido. As avenidas Francisco Monteiro, Kaethe Richers, Prefeito Valdírio Prisco (antiga avenida Brasil) e Capitão José Galo estão na lista.
 
No contraponto estão as ruas dos bairros, que se encontram abandonadas, com o mato alcançando as vias e pondo em risco a segurança dos moradores. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24