Folha de Ribeirão Pires


26/02/2019 10:09 - Política

Requerimento dos vereadores de Rio Grande da Serra

Benedito Araújo pede verba de R$ 150 mil 


O vereador de Rio Grande da Serra, Benedito Araújo (PT), solicitou através de requerimento ao deputado federal Rui Falcão (PT), informações quanto à viabilidade da apresentação de emenda parlamentar no valor de 150.000,00  para a cidade, destinada a aquisição de uma ambulância.
“A aquisição de mais ambulâncias seria de grande valia para o município, pois atenderia a demanda de pacientes, em especial àqueles que dependem do transporte para realizar tratamento em outras cidades e muitas vezes deixam de fazer por falta de transporte”, diz o vereador. 
O legislador lembra ainda que através de emendas parlamentares oriundas de pedidos feitos por ele, está chegando a cidade três ambulâncias e um carro para atender a demandas de pacientes do SUS, carros que irão facilitar e agilizar o atendimento de pacientes que hoje esperam horas pelo atendimento.


João Mineiro busca ambulância para RGS


João Batista Dias, o João Mineiro (PSDB), legislador de Rio Grande da Serra, apresentou requerimento solicitando ao deputado federal, Alex Manente (PPS), informações quanto à viabilidade da apresentação de emenda parlamentar destinada a aquisição de uma ambulância ao município.
Para o vereador a vinda da ambulância atenderá aos anseios da população mais pobre e dependente do sistema público de saúde. Ainda segundo o parlamentar, só através de uma comunhão de forças será possível melhorar o transporte de pacientes em Rio Grande.
“Acreditamos que, juntando essas forças, conseguiremos a realização desse projeto tão almejado por esse vereador. Nosso orçamento é irrisório, razões pelas quais solicitamos a colaboração do deputado Alex Manente que sempre tem se mostrado amigo e parceiro de nossa cidade, para que estude a possibilidade da apresentação de emenda”, disse o vereador. 


Jhol Jhol pede ação em viela na Lopes


O vereador Jonathan Rago, o Jhol Jhol (PSD), solicitou ao Prefeito Municipal de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Obras e Planejamento, informações sobre providências adotadas quanto a estrutura da escadaria da viela 20, localizada entre as Ruas  Mariano Centofante e Pedro Advincula Lopes, Bairro Vila Lopes.
“A Viela 20 encontra-se interditada, em virtude das fortes chuvas que ocasionou a queda de parte da escadaria e danos na iluminação, prejudicando inúmeros moradores que utilizavam o trajeto, por ser o meio de acesso mais rápido às ruas adjacentes, portanto, a reconstrução da escadaria, bem como, manutenção na iluminação se faz extremamente necessária, a fim de evitar maiores custos aos cofres públicos, haja vista que estamos em épocas de fortes chuvas, e o problema tende a se agravar se providências não forem adotadas urgentemente.


Marcelo quer saber sobre conselhos 


O vereador Marcelo Alves da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (sem partido), solicitou ao prefeito Gabriel Maranhão, através do setor competente, enviar à Câmara Municipal relação dos Conselhos Municipais criados pela legislação municipal. 
Segundo o legislador, as indagações se fazem necessárias, tendo em vista o parlamentar estar devidamente informado sobre o assunto em questão. 
“Temos que estar informados de todos os conselhos instituídos para que possamos ficar próximo do trabalho realizado pelos conselheiros, como forma que contribuir para o desenvolvimento do município”, frisou o vereador. 
Ainda segundo Marcelo, o requerimento vem como o cumprimento ao papel de fiscalizadores que é atribuído. Sendo de suma importância as informações, para que o Poder Legislativo possa exercer com plenitude a sua função de fiscalizar todos os atos dos órgãos da Administração.


Toninho pede reforma no Teatro Municipal 


Vereador Antonio Botelho Guimarães, o Toninho Correa (PSD), indicou ao prefeito Gabriel Maranhão, através da Secretaria de Educação  e Cultura, informações sobre projeto ou estudo em andamento visando a realização de reforma no teatro do Complexo Educacional “Primeira dama Zulmira Jardim Teixeira”. 
Segundo o legislador o requerimento se faz necessário tendo em vista a necessidade de reformas no equipamento de Cultura. 
Entre as indagações promovidas no documento apresentado pelo vereador Toninho Correa está se existe algum projeto ou estudo em andamento visando a realização de serviços de reforma no Teatro? Em que fase se encontra e a partir de que data será realizada? Que melhorias serão executadas em citada localidade, e caso negativo, há possibilidade desta conceituada Secretaria efetuar a substituição de assentos que se encontram danificados? 


Zezinho quer limpeza na rua Francisco Arnoni


José Rodrigues de Oliveira, o Zezinho da Lavínia (PSB), indicou ao Prefeito Municipal determinar à Secretaria de Serviços a execução de serviços de limpeza e capinação nas laterais da rua Prefeito Francisco Arnoni, Bairro Vila Lavínia.
“A realização do serviço sugerido se faz necessária, pois podemos notar que há extrema dificuldade quanto à utilização do passeio que se encontra tomado pelo mato, em especial na altura do nº 07, onde já encobriu também a caixa coletora de águas pluviais, o que poderá prejudicar o livre escoamento das águas pluviais, além de que expõe os transeuntes a risco de acidentes uma vez que são obrigados a disputarem espaço com os veículos, especialmente nos trechos de difícil visibilidade”. 
Ainda segundo o vereador, a realização dos serviços também atenderia as solicitações feitas pelos munícipes.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24