Folha de Ribeirão Pires


19/02/2019 09:42 - Política

Requerimento dos vereadores de Rio Grande da Serra

Emenda parlamentar para Rio Grande 


O vereador Benedito Araujo (PT) requereu ao deputado federal, Alexandre Padilha (PT), informações quanto a viabilidade da apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 para Rio Grande da Serra, destinada a aquisição de uma ambulância.
“A aquisição de mais ambulâncias seria de grande valia para o município, pois atenderia a demanda de pacientes, em especial  àqueles que dependem do transporte para realizar tratamento em outras cidades e muitas vezes deixam de fazer por falta de transporte”, justificou o vereador.
Ainda segundo Araújo, o orçamento municipal é irrisório, razões pelas quais solicitou ao legislador a colaboração, que segundo Benedito, sempre tem se mostrado amigo e parceiro de Rio Grande da Serra, para que estude a possibilidade da apresentação de Emenda destinada a aquisição de referido transporte que será utlizado para o transporte e remoção de pacientes da rede SUS.  


Manutenção na rua Henrique F. Moreira


Manoel Messias Lima (PV), vereador em Rio Grande da Serra, solicitou a Prefeitura, através do setor competente, a reposição de paralelos na Rua Henrique Fonseca Moreira, no Bairro Vila Lopes.
Segundo o parlamentar, a indicação vem de pedidos por parte dos moradores da região que reclamam da atual situação da referida rua.
“Tendo em vista estar devidamente informado sobre o assunto acima exposto em cumprimento ao papel de fiscalizadores que a nós Vereadores é atribuído, bem como, prestar esclarecimento aos moradores que constantemente nos abordam querendo informações quanto a reposição dos paralelepípedos a fim de normalizar o tráfego no local”, diz o legislador.
Entre as perguntas feitas pelo vereador Messias está  se existe cronograma para a realização da manutenção, e em caso negativo, quais os motivos que impedem o trabalho.


Instalação de lombada na Eurico Gaspar Dutra


O vereador José Rodrigues de Oliveira, o Zezinho da Lavínia (PSB), indicou a implantação de redutor de velocidade (lombada) na rua Eurico Gaspar Dutra, altura do nº 09, Bairro Oásis Paulista.
“A indicação se justifica tendo em vista inibir o excesso de velocidade na via, prestando atendimento as reivindicações dos moradores da região, especialmente pais de alunos, os quais alegam que para chegarem a escola estadual do bairro, as crianças necessitam realizar o percurso pela referida via, porém a ausência de redutores vem colocando em risco a segurança das mesmas, assim como dos demais transeuntes, uma vez que muitos motoristas acabam excedendo na velocidade por não encontrarem obstáculos como o redutor requerido”, justifica o vereador.
O vereador pede ainda urgência no serviço, devido o perigo no local.  


Serviço de manutenção na rua México 


O vereador Marcelo Cabeleireiro (sem partido) sugere ao prefeito, através da Secretaria de Serviços Urbanos, a realização de manutenção na rua México, Bairro Vila Nova Califórnia, com passagem de máquina, colocação de pedra bica corrida, bem como, limpeza e roçagem nas laterais.
“A sugestão se faz necessária  tendo em vista que  existem diversas ruas e avenidas que não têm recebido a devida manutenção, o que consequentemente gera reivindicações como as feitas pela comunidade do Bairro Vila Nova Califórnia, no sentido de que a Administração execute serviços de limpeza e roçagem das laterais e especialmente passagem de máquina e colocação de cascalho ao longo da Rua México, visando melhorar as condições de tráfego que atualmente encontra-se precária”, diz o parlamentar. Ainda segundo o vereador, tal medida deve ser tomada com brevidade tendo em vista as condições da localidade. 


Capacitação para os profissionais da Saúde


O vereador Zé Carlos (PR) comemorou a inicativa da Prefeitura Municipal de promover capacitação dos servidores da Saúde Municipal.
Segundo o vereador a constante capacitação colabora para uma melhora no atendimento da população, em especial, a mais carente.
“Capacitação sempre é importante para um melhor atendimento com respeito e humanização, para nossa população, em especial os mais carentes, muitas vezes sem as informações necessárias para buscar os serviços oferecidos pela rede municipal”, diz o vereador.
O processo capacitatório promovido pela Prefeitura Municipal teve início junto aos agentes comunitários. A ação inicial foi o mapeamento de todas as áreas da cidade, avançando para abordagem  e coleta de informações, bem como, preenchimento das fichas e alimentação dos sistemas, trabalho primordial para manter os dados em ordem.


Nova Câmara será inaugurada em maio


O presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, vereador Claudinho Monteiro (PSB), confimou que a nova sede do Legislativo será inaugurada no mês de Maio. A sede será instalada no prédio do CREB, contando com salas para vereadores, novo plenário e acessibilidade.
“Durante décadas ficamos em um prédio que não possui acessibilidade, salas para que os vereadores possam atender a população, com um plenário limitado, o que dificulta a transparência dos trabalhos. A nova sede da Câmara terá todo o aparato necessário para atender bem os parlamentares e a população, além de trazer economia aos cofres públicos, já que o prédio pertence a Municipalidade”, disse o presidente.
Ainda segundo o presidente, a mudança não trará grandes custos, a maioria dos itens serão reaproveitados da antiga sede.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24