Folha de Ribeirão Pires


14/09/2018 09:58 - Política

Requerimento dos vereadores de Rio Grande da Serra

Bibinho: Escolas de Rio Grande 


 O vereador Bibinho (PSDB) solicita ao secretário de Educação Estadual João Cury Neto, informações referentes à municipalização das Escolas Estaduais de Rio Grande da Serra. 
Bibinho quer saber:
Encontra-se em andamento algum convênio de municipalização educacional, entre o Estado de São Paulo e o município de Rio Grande da Serra? Caso afirmativo, quais critérios serão usados para tal medida, tendo em vista que a municipalização poderá acarretar prejuízos pedagógicos. 
Segundo o vereador, a municipalização irá acarretar prejuízos pedagógicos, uma vez que o município não tem condições financeiras para custear os profissionais atuais e futuros por conta do orçamento municipal. 


Zé Carlos: Estação de Trem


José Carlos Pereira dos Anjos, vereador do PR, solicita informações quanto à adoção de medidas visando melhorar o tempo médio em que a cancela da passagem de nível fica fechada para o tráfego de veículos na Estação Terminal da linha 10 (Turquesa).
De acordo com José Carlos, a CPTM informou que a responsabilidade pelos equipamentos e sinalização está sob responsabilidade da Concessionária MRS Logística. 
O vereador busca saber:
Há estudos que vise diminuir o tempo médio em que a cancela permanece fechada, causando congestionamentos na cidade? 
Caso afirmativo, informar quanto segue ao ora solicitado. 
Caso negativo, informar os fatores que inviabiliza o atendimento.


João Mineiro: Campo 16


João Batista Dias (PSDB), o João Mineiro, solicita ao Prefeito Municipal, através do setor competente da Administração, informações sobre a área localizada entre a Rua Franca e Avenida Marechal Rondon, no Bairro Parque América, conhecida como Campo 16.
A área situada é de propriedade do município? Caso afirmativo, considerando que é utilizada como área de lazer pelas crianças e adolescentes (campo de futebol). 
Há possibilidade da Administração, através do setor competente executar passagem de máquina no local e adequá-la para campo de futebol? 
Segundo João Mineiro, a área poderia ser utilizada proporcionando alguma benfeitoria pública aos cidadãos.


Ricardo Akira: Lixo hospitalar


O vereador de Rio Grande da Serra, Ricardo Akira Ono Auriani, do PSB, solicita ao prefeito Gabriel Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde, informações quanto ao gerenciamento ambiental, coleta, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde das unidades básicas e da UPA.
Akira busca saber: 
Qual o tipo de trabalho realizado para o gerenciamento ambiental, coleta, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde produzidos nas UBS’s e UPA da cidade? 
Caso positivo, qual a data prevista para o início dos serviços? 
O vereador justifica que estabelecimento gerador de resíduos sólidos de serviços de saúde geram resíduos biológicos.


Marcelo: Conjunto Habitacional 


Marcelo Alves da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (sem partido), solicita ao Executivo Municipal informações referentes ao andamento do Projeto do Conjunto Habitacional que será implementado em Rio Grande da Serra.
Segundo o vereador, tal solicitação se faz necessária tendo em vista estar devidamente informado sobre o assunto exposto, em cumprimento ao papel de fiscalizadores atribuídos aos vereadores.
O vereador busca as seguintes informações: Em que fase se encontra o projeto? Onde será construído? Quantas famílias serão beneficiadas? Quais são os critérios para inscrição? Em que setor o cadastramento pode ser feito? Caso negativo, por qual razão o Projeto encontra-se parado?


Benedito:Parques e praças limpos


 O vereador da cidade de Rio Grande da Serra Benedito Rodrigues de Araújo, do PT, sugere ao prefeito municipal Gabriel Maranhão (sem partido) determinar às secretarias competentes a realização de serviços de limpeza e roçagem nas praças e parques do município, bem como a devida manutenção dos playgrounds e das quadras poliesportivas.
Segundo Benedito, tal pedido se justifica tendo em vista que má conservação  em que se encontram os locais coloca em risco a integridade de seus frequentadores, em sua maioria crianças.
Ainda de acordo com o vereador do PT, o ideal seria manter as praças e parques sempre em boas condições de uso,  a fim de proporcionar melhores condições. 


Claurício: Campo de futebol


Claurício Bento, do DEM, solicita ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, informações quanto a possibilidade de interceder junto a Petrobras para a construção de um campo de futebol na Rua Ribeirão Pires, na Vila Conde. 
O vereador quer saber:
Há possibilidade de esta secretaria interceder junto aos Diretores da Petrobras para a construção de um campo de futebol no local? 
Caso positivo, informar a este parlamentar a data prevista para o início das obras? Caso negativo, informar os fatores que impossibilitam a solicitação. 
“Essa fiscalização se faz necessária para que possamos cumprir o papel de agente fiscalizador”, afirma.  


Silvio Menezes: Pavimentação


O vereador de Rio Grande da Serra Silvio Menezes, do PDT, solicita ao Poder Executivo informações quanto a possibilidade de pavimentação na subida da Rua Jundiaí com a Rua Pacaembu, no Bairro Parque América, conforme estipulado em reunião com moradores do local. 
De acordo com Silvio Menezes, justifica-se plenamente o pedido haja vista que as obras já estão em andamento no sentido da Rua Pacaembu, seguindo de maneira reta, não completando a subida da Rua Jundiaí, que causa muitos transtornos para o tráfego local. “Por sermos conhecedores desses fatos e visando minimizar futuros problemas pelos moradores na ausência do serviço, aguardamos breve resposta”, finaliza o vereador do município.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24