Folha de Ribeirão Pires


26/11/2013 09:29 - Rápidas

Rápidas - 26/11/2013

Residência médica 

acA cidade de Mauá terá residência médica em cinco especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Psiquiatria e Medicina de Família e Comunidade.  Serão 17 vagas, todas para Residência 1 (1º ano). Os médicos interessados em participar da especialização deverão passar pela seleção pública. As inscrições serão aceitas até às 14h do dia 13/12, exclusivamente através do site www.concursosfcc.com.br. 

PAT de Ribeirão 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para 354 vagas em diversas áreas. Há 225 oportunidades para atendente de telemarketing e 20 para ajudante de carga e descarga. Os interessados em se inscrever nos processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil (Av. Capitão José Gallo, 55 Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Conselho 
de Cultura

Mauá já elegeu os representantes que irão fazer parte do Conselho Municipal de Cultura do município para os próximos dois anos (biênio 2014/2015). O Conselho é um órgão consultivo e paritário, composto, de sete membros eleitos pela sociedade civil e sete indicados pelo governo municipal. A entidade tem por finalidade abrir canais de participação com a comunidade e representantes das instituições culturais da cidade.

Proteção e Defesa Civil


Com o objetivo de esclarecer e debater a lei de Proteção e Defesa Civil, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Universidade Federal do ABC realizam hoje, 26, a partir das 8h30, o Seminário “Gestão de Riscos e os Municípios: a lei 12.608/2012”. O evento acontecerá no auditório da UFABC, em SBC. Estarão presentes a Defesa Civil das sete cidades, o Grupo Temático Gestão de Riscos do Consórcio, e técnicos de áreas relacionadas à Prevenção de Riscos.

Cursos de qualificação


Ribeirão Pires abriu inscrições para 10 cursos de qualificação em diferentes áreas.  As vagas disponíveis são limitadas e referentes aos cursos do primeiro semestre de 2014, do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, localizado na Av. Fco Monteiro.  Entre os cursos oferecidos estão práticas administrativas, marcenaria artesanal, pintura artística de tecido, pintura decorativa, crochê, corte e costura. Mais informações pelo telefone 4827 8555.


Prefeitura e aposentados


A diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mauá participou na sexta-feira (22) de um café da manhã com o prefeito Donisete Braga (PT), o encontro serviu para estreitar as relações. Na oportunidade o presidente da entidade, o ex-vereador Wilson Carlos de Campos, o Xoxa, aproveitou para entregar um ofício solicitando uma parceria da Prefeitura com a associação e um projeto para a construção de um Centro da 3ª Idade.




 

Filtre matérias de Rápidas em:

  • Rio Grande da Serra
  • Ribeirão Pires
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24