Folha de Ribeirão Pires


22/11/2013 09:25 - Rápidas

Rápidas - 22/11/2013

Consciência Negra

Na última quarta-feira (20) mais de cinco mil moradores e visitantes da cidade prestigiaram programação especial do dia da Consciência Negra. 
Os shows, que aconteceram na Vila do Doce, localizada no Centro de Ribeirão Pires, contaram com a participação de diversos artistas envolvidos nos movimentos culturais que preservam as tradições afro e indígenas. 

Espalha Ribeirão

Moradores do Parque das Fontes terão neste domingo, dia 24, série de serviços gratuitos perto de casa. O Espalha Ribeirão, ação social da Prefeitura de Ribeirão Pires, levará atendimentos de saúde, orientações aos trabalhadores, emissão de carteira de trabalho, além de brincadeiras e atrações culturais ao bairro. O evento será realizado das 9h às 16h, na Rua Circular, 220.

Professores temporários

Até amanhã serão realizadas as inscrições para contratação temporária (somente para o ano letivo de 2014) de Professores A e B, e Professores de Desenvolvimento Infantil - PDI, pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires. As inscrições serão realizadas das 8h30 às 16h, na sede da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy, 


Marcha para Jesus de Ribeirão Pires 


A Marcha para Jesus 2013, na Estância Turística de Ribeirão Pires, terá programação religiosa e musical, com show do Pregador Luo. O evento acontecerá no dia 7 de dezembro. A caminhada por Jesus, com saída da Rua Pedro Ripoli, terá início às 14h. O percurso inclui a Rua Miguel Prisco, Avenida Francisco Monteiro, Rua Boa Vista e terá final no Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.
No Complexo, os participantes encontrarão opções gastronômicas e apresentação musical. Marcado para ter início às 19h, o Pregador Luo, rapper paulistano fundador do grupo Apocalipse 16, apresentará canções com temas que incluem religião, política, esporte, respeito às mulheres, além da valorização da cultura afro e latino-americana.
“A Marcha para Jesus, evento tradicional na cidade, tem grande importância para os cristãos de Ribeirão Pires. A caminhada e a apresentação de artista conhecido entre o público religioso proporcionarão um grande encontro”, explicou o prefeito Saulo Benevides.
O evento acontece em parceria com o Conselho de Pastores de Ribeirão Pires.


Entidade da cidade de Mauá promove II Semana da Diversidade


A cidade de Mauá recebe de 25 de novembro a dia 1 de Dezembro, a II Semana da Diversidade. A semana será marcada por uma série de atividades voltadas à cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Organizado pelo grupo Elo Lgbt Instituto Espaço Saúde, a semana visa discutir questões ligadas a comunidade.
Na segunda, 25, às 19 horas acontece a abertura oficial na Câmara Municipal que contará com militantes e autoridades, além da entrega do Prêmio Elo da Diversidade, que esse ano premiará duas personalidades importantes da cidade de Mauá. Na terça-feira, ações de prevenção as DST/Aids e Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania Lgbt e Enfrentamento a Homofobia, serão promovidas na Av. Portugal, Centro, a partir das 19h30. Na quarta, 19h30, na Casa do Advogado OAB/Mauá, terá a Roda de Conversa, Direito e Diversidade com uma conversa entre militantes advogados e população sobre o tema. Aberto ao público. Quinta-feira, as ações de prevenção as DST/Aids e Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT e Enfrentamento a Homofobia, serão aplicadas no comércio da região central, no período noturno.
A cultura também é parte importante da programação. Na sexta-feira, na Casa do Advogado OAB/Mauá, será promovido o Cine Diversidade, a partir das 19 horas, com a apresentação do Filme Orações Pra Bobby. Sábado as ações voltam para o Centro. Apresentações culturais e ações de prevenção em alusão ao Dia Mundial de Combate a Aids, com parceria do Programa Municipal de DST/Aids, acontecem na Praça 22 de Novembro.
Para o encerramento da II Semana da Diversidade, domingo, 1, os organizadores prometem mudar a cara da região central. O II Show da Diversidade transformará, pelo segundo ano seguido o Centro de Mauá, quando receberá as cores do arco-íris. Apresentações com os melhores Djs da cena jovem de São Paulo, o II Concurso DragMiss Diversidade edição 2013 e shows.


Brincança no Caçula


O primeiro encontro Brincança no Jardim Caçula vai ser realizado no dia 24 de novembro, na Estrada Velha do Mar, nº 251, no Jardim Caçula em Ribeirão Pires, pelos amigos do Grupo Espírita de Cáritas. 
"É uma ótima oportunidade para as crianças aproveitarem o dia ao ar livre, dando uma pausa no vídeo game, internet e televisão", diz a professora Ilza, uma das organizadoras do evento.
Os jovens e crianças vão se divertir e aproveitar o dia com as oficinas de pipas, chaveiros personalizados, dobraduras e atividades como capoeira e contação de histórias.
O evento é totalmente gratuito e haverá distribuição de lanches para os participantes.
A ideia dos organizadores é se aproximar do bairro e conhecer melhor as famílias e outras entidades assistenciais, além de apresentar seu espaço e instalações como uma forma de dar boas-vindas aos moradores e apresentar as outras atividades do grupo.
Para confirmar sua participação ou pedir mais informações, entre em contato com Helder (7814-7716) ou Rogério (7762-2386).

 
Ação Social na escola Giuseppe Pisoni


A sociedade civil promove ação social que acontecerá na E.E. José Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, domingo, 24, das 13 às 16 horas. O evento é gratuito.
Segundo o secretário do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Rio Grande da Serra, Crisanto Araújo, o evento é organizado por membros da Igreja Universal e pretende atender a população em diversos setores, como um departamento jurídico em pronto atendimento, espaço para crianças com lanches e brincadeiras, corte de cabelo entre outros.
O evento é de cunho social e pretende ser anual, conforme a disposição dos organizadores.
“Organizamos essa ação para atender a população, já fazemos um trabalho social dentro das igrejas e agora podemos expandir para toda a sociedade com esse grande evento”, afirma o representante do PRB.
O político e líder comunitário esteve na Câmara de Vereadores visitando o vereador Israel Mendonça (PDT) e aproveitou para convidar os demais parlamentares a participarem do evento.
Israel já deixou presença pré-confirmada e pretende ajudar no que for preciso.
“Tudo que é em prol da população tem meu apoio e participação, estarei lá com certeza” afirma o vereador.
 

Filtre matérias de Rápidas em:

  • Rio Grande da Serra
  • Ribeirão Pires
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24