Folha de Ribeirão Pires


12/11/2013 09:37 - Rápidas

Rápidas - 12/11/2013

Sebrae Móvel


Rio Grande da Serra receberá amanhã, 13 e quinta-feira, 14, das 9h às 16h, a visita da Unidade Móvel do Sebrae que irá ficar na Praça Lídia Pollone (em frente ao Supermercado Serrano) com toda estrutura operacional para atender e tirar as dúvidas dos empreendedores e comerciantes do município. O Sebrae Móvel leva conhecimento a futuros empreendedores e também para quem quer tornar sua empresa mais competitiva. 


Médicos na Estância


Na manhã de ontem, dia 11, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, recebeu em seu gabinete os médicos cubanos designados ao município pelo programa federal Mais Médicos. Durante o encontro, os três profissionais, que passam por período de adaptação e integração à rede de saúde municipal, conversaram com o chefe do Executivo, que deu as boas vindas aos cubanos. Os três cubanos  chegaram a Estância no dia 1/11.

Visita de Cortesia


O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, recebeu em seu gabinete na última semana o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar (PMDB). Durante a visita de cortesia, que marca o primeiro encontro entre o vice e o prefeito Saulo, Frank Aguiar, pré-candidato a deputado federal, garantiu apoio a projetos do Executivo, principalmente no que diz respeito ao turismo.


Mais Médicos

Depois de passarem por processo de integração com as equipes e receberem informações sobre a estrutura de saúde da cidade, os médicos cubanos, do Programa Mais Médicos, começaram atender a população de Mauá. Inicialmente, os seis profissionais estrangeiros se dedicarão as visitas domiciliares e atividades em grupo com as equipes da Estratégia de Saúde da Família. Isto possibilitará maior interação com a comunidade que atenderão.


Hidroporto e Helicentro


Ribeirão Pires é vista como área potencial de investimento para a instalação de um Hidroporto (um aeroporto hidroviário para passageiros e cargas leves) e um Helicentro (serviço de estacionamento em hangar, limpeza, segurança de helicóptero, movimentação e apoio para embarque e desembarque de passageiros). Este potencial foi apontado pelo comandante de aeronaves Fernando Monteiro durante visita ao prefeito Saulo Benevides.

Fórum de Vigilância


A Estância Turística de Ribeirão Pires receberá hoje, dia 12,  e amanhã, dia 13, o VI Fórum de Vigilância do Grande ABC, das 8h às 16h, no Teatro Municipal Euclides Menato, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro. Com o tema “Vigilância Sanitária: o saber técnico, a regulação e a proteção de todos nós”, o evento reunirá profissionais, técnicos e gestores da saúde para debater propostas e melhorias para o setor.


Igreja Assembléia de Deus


 

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Ribeirão Pires comemora nesta semana 10 anos de fundação. Fundada em 23 de agosto de 2003, com a participação de cerca de 60 pessoas no culto inaugural. Deus prosperou a igreja e várias conquistas foram acrescentadas durante todo este período, sendo a maior dela a aquisição de um terreno no ano de 2007, para construção do templo próprio. Sob a condução do Pastor Paulo Bespalec, presidente do ministério, e com muita luta o templo foi inaugurado em 05 de agosto de 2012, fato de muita gratidão a Deus e que estabeleceu a igreja dentro da cidade.

 

O Ministério de Ribeirão Pires tem desenvolvido trabalhos de cunho espiritual, social e filantrópico. Além das atividades religiosas da igreja, tem se empenhado no evangelismo pessoal, aulas de música, assistência a necessitados, ensino e abertura de novas igrejas, sempre com apoio unicamente dos membros afiliados do ministério.

 

Hoje com cerca de 1000 membros e 12 outras congregações em bairros de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mauá, Suzano e duas igrejas no Sul de Minas Gerais, o ministério de Ribeirão Pires só tem a agradecer a Deus  pelos grandes feitos e conquistas.

 

As festividades de aniversário da igreja terão início na noite do dia 15 (sexta-feira próxima) às 18h30, seguindo o mesmo horário no sábado e domingo. Estarão apresentando louvor a Deus todos os conjuntos da igreja, como o grupo de jovens, de mulheres, o “Coral Boas Novas”, Conjunto de Louvor “ À Destra de Deus” e a “Corporação Musical Nova Aliança”, além de pregadores convidados. O Pastor Paulo Bespalec e toda a diretoria e membros do ministério convida a toda a população para esta grande festa de louvor e gratidão a Deus.

 

 

O Endereço da igreja é: Av. Kaethe Richers, 674 – Centro – Ribeirão Pires



 

Filtre matérias de Rápidas em:

  • Rio Grande da Serra
  • Ribeirão Pires
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24