Folha de Ribeirão Pires


03/12/2013 10:52 - Rápidas

Rápidas - 03/12/2013

Samu Regional


Na quinta-feira (28) Ribeirão Pires recebeu, na Câmara, apresentação da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que presta serviço na cidade. A regulação na Estância é feita pelo Samu de Mauá. O evento contou com a participação de Koiti Takaki, secretário da Saúde e Higiene, e de vereadores. A ação teve como objetivo explicar como funciona o atendimento e esclarecer dúvidas sobre o assunto. 


Chuvas de Verão


A Defesa Civil de Mauá reuniu moradores do Zaíra e orientou sobre a Operação Chuvas de Verão. O bairro tem o maior número de áreas de risco e população lotou o auditório do Cras Macuco para receber orientações sobre medidas preventivas. O Jd. Zaíra tem sido um dos principais locais a receber uma série de ações preventivas da Operação Chuvas de Verão, organizadas pela Coordenadoria de Defesa Civil.

Manutenção em RGS 


A Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está repondo paralelepípedos em diversos pontos do município. Entre as vias públicas beneficiadas estão a Avenida Guilherme Pinto Monteiro, que liga os bairros Monte Alegre, Vila Lopes, e Vila São João. Trechos da Avenida José Bello, que liga os bairros  Pedreira, Vila Niwa e Suzuki, bem como algumas ruas da Vila Conde.


Bulevar 
em Mauá


A Prefeitura de Mauá promoveu um mutirão na manhã do último sábado (30) com funcionários de diversas secretarias para limpeza e pintura do Bulevar, localizado na área central da cidade. Cerca de 100 pessoas participaram da ação, que também contou com a presença do prefeito Donisete Braga (PT). Neste final de semana ganharam pintura nova os corrimões, muretas e grades do Bulevar. A intervenção faz parte do Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa.

Carnaval Sustentável

Os integrantes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Mauá (Uesma) participaram na quinta-feira (28), de um café da manhã com o prefeito Donisete Braga, para discutirem um projeto de Carnaval sustentável. 
A Uesma e a Prefeitura estão buscando a implantação de um novo modelo de Carnaval de Rua. A meta da Administração é fazer com que a iniciativa tenha um viés de cultura sustentável.
 
PAT de Ribeirão 


O PAT da Estância está cadastrando moradores para 297 vagas em diversas áreas. Há 11 vagas para ajudante de cozinha e 09 para motorista de caminhão. Também estão abertas vagas para oficial de manutenção, estoquista, costureira de máquinas, empregada doméstica, nutricionista, entre outras. Os interessados devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil (Av. Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
 

Filtre matérias de Rápidas em:

  • Rio Grande da Serra
  • Ribeirão Pires
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24