Folha de Ribeirão Pires


10/12/2018 16:29 - Polícia

RP volta a registrar casos de roubos à residência com vítimas mantidas reféns

Casal foi mantido em cárcere na noite do último dia 3, na Vila Tavolaro


Imagem do caso ocorrido em 2013, no Santa LuziaMais um caso de roubo com vítimas rendidas foi registrado em Ribeirão Pires no início da última semana.  Na noite do dia 3, um casal foi mantido em cárcere por três indivíduos armados durante um roubo à residência, na Vila Tavolaro. Os criminosos, que ainda não foram identificados pela Polícia, levaram o veículo do casal, eletroeletrônicos, documentos e objetos pessoais.

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 19h40, no momento em que as vítimas se encontravam no interior do veículo que estava na garagem. O trio se aproximou do local, que estava com o portão aberto, e anunciou o assalto. As vítimas foram levadas para um dos quartos e mantidas no cômodo até o final da ação.

Entre os objetos levados estão dois aparelhos televisores de 50 polegadas e um de 58 polegadas, um notebook e um smartphone.

Já no dia 4, a Polícia Militar localizou o veículo do casal abandonado na Rua Manduri, no bairro da Quarta Divisão. O carro foi apreendido e devolvido à vítima. A Polícia não encontrou qualquer vestígio do crime no automóvel.

 Essa prática é recorrente no município. Em dezembro de 2013, dois homens, um deles disfarçado de mendigo, aguardaram o dono de uma casa no bairro da Santa Luzia sair e após rendê-lo, entraram na residência e de lá levaram dinheiro e equipamentos eletrônicos, fugindo no carro das vítimas. Ao abrir o portão a vítima se deparou com o “mendigo”, deitado e coberto em uma cobertura ao lado da casa. Ao entrar no veículo o bandido tirou o cobertor e com mais um comparsa abordam a vítima.

Os indivíduos fizeram a família refém e levaram vários objetos. A família conta que os bandidos eram agressivos e chegaram a apontar a arma para uma criança.

Já no início de 2014, a Polícia Civil conseguiu prender os dois bandidos, que alegaram a participação de uma das vítimas no crime. Segundo os acusados, o homem que aparece nas imagens sendo rendido, teria combinado o crime, pois sua companheira costumava guardar dinheiro da empresa na residência, e que no dia haveria, pelo menos, 40 mil reais na casa.

 Mas, aparentemente, algo deu errado, após entrarem na casa, não havia tanto dinheiro assim, e por isso, teriam agredido o rapaz e em represália, contado o envolvimento dele no assalto.

 

Relembre o caso

http://folharibeiraopires.com.br/portal/exibeMateria.php?Falso_mendigo_e_preso_com_comparsa__e_dizem_que_vitima_combinou_o_crime-19376

 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24