Folha de Ribeirão Pires


07/12/2018 11:04 - Polícia

RP volta a registrar casos de roubos à residência com vítimas mantidas reféns

Mais um caso de roubo com vítimas rendidas foi registrado em Ribeirão Pires no início desta semana. Na noite da última segunda-feira (3), um casal foi mantido em cárcere por três indivíduos armados durante um roubo à residência, na Vila Tavolaro. Os criminosos, que ainda não foram identificados pela Polícia, levaram o veículo do casal, eletroeletrônicos, documentos e objetos pessoais.
A ação dos bandidos aconteceu por volta das 19h40, no momento em que as vítimas se encontravam no interior do veículo que estava na garagem. O trio se aproximou do local, que estava com o portão aberto, e anunciou o assalto. As vítimas foram levadas para um dos quartos e mantidas no cômodo até o final da ação. 
Entre os objetos levados estão dois aparelhos televisores de 50 polegadas e um de 58 polegadas, um notebook e um smartphone.
Já no dia 4, a Polícia Militar localizou o veículo do casal abandonado na Rua Manduri, no bairro da Quarta Divisão. O carro foi apreendido e devolvido à vítima. A Polícia não encontrou qualquer vestígio do crime no automóvel. 
 
Casos semelhantes
Neste ano, a Folha noticiou casos semelhantes, também na Estância,  ao ocorrido no último dia 3. Em julho, três mulheres foram feitas reféns por uma dupla de assaltantes na Vila Aparecida. Na ocasião, a vítima foi surpreendida pelos indivíduos, onde um deles - sob emprego de arma de fogo e proferindo graves ameaças - ordenou que a vítima ficasse quieta. Os bandidos questionaram se a vítima era policial, mas após negar e afirmar que era enfermeira, amarraram seus braços com fita adesiva e tamparam sua boca com uma tala, que foi pressionada até que a mulher ficasse sem ar. As outras vítimas presentes também foram mantidas sob as mesmas circunstâncias.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24