Folha de Ribeirão Pires


21/12/2018 10:11 - Editorial

Qual é o seu presente de Natal?

Um celular de última geração, uma roupa de marca, um carro novo, são os presentes que todos gostariam de ganhar neste Natal, contudo, é preciso ir além, o maior presente que se pode ganhar é uma vida com os direitos respeitados.
 
Direitos declarados na Constituição Federal, onde todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
 
A sociedade brasileira que clama por mudanças, a extinção da corrupção e o respeito com o dinheiro público, para que os direitos adquiridos e os serviços como Saúde, Educação, Cultura, Emprego e Segurança, sejam oferecidos com mais qualidade, precisa começar a fazer o dever de casa. De nada adianta votar na mudança no cenário federal, se no município aceita as mazelas que os governantes praticam.
 
É na sua cidade que estão as escolas, os postos de saúde, a delegacia de polícia, a conservação das vias, as oportunidades de emprego, portanto, estar ciente do que acontece nela é o melhor presente que você poderá se dar nesse Natal.
 
Acompanhar o trabalho dos gestores e vereadores é contribuir para que o seu imposto seja mais bem utilizado, que os desmandos não tenham espaço e a corrupção fique para algo do passado.
 
Infelizmente 2018 não foi um ano para felicitações, em especial, para o município de Ribeirão Pires, a Administração do prefeito Kiko Teixeira (PSB) que se elegeu com o objetivo de ser diferente, de fazer diferente, faz igual ou pior do que era executado no passado. Pipocam denúncias de corrupção, falta planejamento e os bairros seguem sem manutenção.
 
Portanto, que em 2019 cada popular tenha consigo o compromisso de fiscalizar e cobrar o verdadeiro presente dos mandatários: uma vida melhor!
 
Boas Festas!

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24