Folha de Ribeirão Pires


28/09/2018 10:15 - Esporte

Projeto de RGS revela jovem talento no Skate

João Miguel é considerado a grande promessa do esporte na região

O garoto representa a cidade de Rio Grande da Serra nas competiçõesNo skate há pouco mais de nove meses, João Miguel Fernandes de Paula vem ganhando destaque nas competições que participa pela região do grande ABC.  Morador da cidade de Mauá, o garoto de apenas nove anos entrou no esporte apenas por diversão.  
 
Como a pista de skate de sua cidade encontrava-se interditada, seus pais decidiram trazê-lo até a pista Municipal de Skate Sandro Dias Mineirinho, em Rio Grande da Serra, onde tomaram conhecimento do projeto Skatescola - que abriu as portas e deu o pontapé inicial para a carreira do garoto.
 
Em poucos meses, João demonstrou aos professores – os skatistas Vanderley Arame e Elber Bereta – seu enorme potencial no esporte. Em sua primeira competição, o pequeno atleta garantiu a terceira colocação – com apenas três meses de prática no esporte. 
 
O garoto também participou do Circuito Amador de Skate de São Bernardo do Campo, competição que lhe garantiu a 12ª colocação no ranking municipal – além do troféu Revelação do Skate 2018. O skatista também leva o nome de Rio Grande da Serra para outras cidades. No último sábado (22), João Miguel garantiu o quarto lugar na Jam Session, no CEU Aricanduva.  
 
“O Skate é um esporte muito caro, os equipamentos são caros. Precisamos de patrocínios para que o João possa continuar progredindo no esporte”, relata José. “Hoje, eu vejo com muito orgulho meu filho conquistando seu espaço”, conclui. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24