Folha de Ribeirão Pires


01/11/2012 16:14 - Serviços

Procon esclarece novas regras de internet banda larga

Operadoras têm que oferecer ao consumidor
velocidade que consta em contrato

A partir desta quinta-feira, 1º, as operadoras de internet em banda larga são obrigadas a oferecer ao consumidor, no mínimo, 20% da velocidade contratada. A velocidade média deve ser pelo menos 60% do que consta em contrato. As regras foram definidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Para a Fundação Procon de São Paulo, o consumidor tem direito de receber aquilo por que pagou. 

"Finalmente a Anatel definiu parâmetros mínimos de qualidade e dá ao consumidor a possibilidade de medir a velocidade de conexão", afirma o diretor-executivo do Procon, Paulo Arthur Góes. Ele salienta que, apesar da resolução da Anatel, a operadora tem que oferecer ao consumidor o que consta em contrato: "a empresa não pode entregar 2 mb cobrar por 10. Se o consumidor verificar que a velocidade de conexão é menor que a contratada, pode procurar o Procon-SP e fazer sua reclamação".

As empresas são obrigadas a disponibilizar na internet software de medição de velocidade. As operadoras e a própria Anatel são obrigadas a dar publicidade aos dados coletados.

Para mais informações, acesse a página da Fundação Procon de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários


Paulo
01/11/2012 - 16:54
É...se pelo menos tivesse internet em alguns bairros já seria alguma coisa, moro na Sta Luzia e faz 6 anos que estou esperando o sinal chegar, um absurdo!

Responder



loco
12/11/2012 - 16:19
Pois é essa merda continua quebrando a corda para o lado do mais fraco e ainda tem se a justiça autorizando roubo a mão armada, o que deveria haver é o comprimento de 100% do sinal!
As pessoasdevem se reunir e quebrar e atear fogo nessas impresas, já que nossa justiça é uma justiça criminosa!

Responder



Desconectado
09/03/2013 - 00:03
Se tivesse internet em Ribeirão Pires a noticia seria válida estou a 5 anos esperando chegar sinal da Telefonica (agora VIVO) e nada é uma vergonha como um estado rico como São Paulo se encontra em uma situação dessas, puro monopólio e o pior é que ninguém faz nada para melhorar sai prefeito entra prefeito e nada, tudo farinha do mesmo saco Maria Inês, Clóvis Volpi e agora esse Saulo Benevides.

Responder



si
21/02/2014 - 18:28
Uma pouca vergonha!!! Isso é um descaso com o cidadão morador de Ribeirão Pires, devemos nos unir e colocar tudo isso nas redes sociais e queimar a figura desses candidatos safados, fazer com que todos conheçam a verdade a respeito desse monopólio e organizar manifestações para acabar com essa putaria!!!

Responder


+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24