Folha de Ribeirão Pires


24/05/2012 13:38 - Política

Prevenção às drogas é tema de encontro em Diadema

Prevenção às drogas é tema de encontro em Diadema

Fonte: Assessoria do deputado Donisete BragaOs deputados Donisete Braga e Jooji Hato, coordenador e vice da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, respectivamente, participaram na noite desta segunda-feira (21/5) de encontro em Diadema, organizado pelo vereador Edmilson Cruz, cujo tema central foi o combate  às drogas.

Mais de 200 pessoas participaram do encontro que foi realizado na Igreja Batista do Povo. O vereador Edmilson Cruz anunciou que dentro de 3 meses a Igreja colocará em funcionamento uma clínica para tratamento de dependentes químicos, na região de Embu-Guaçu.

Os deputados Donisete Braga e Jooji Hato falaram sobre o trabalho da Frente Parlamentar, criada em maio do ano passado devido ao avanço das drogas nos municípios paulistas. Donisete Braga disse que a Frente conquistou R$ 5 milhões dentro do orçamento do estado para a secretaria de Justiça e Cidadania, que se comprometeu a implantar programa de prevenção nas escolas públicas.  Outros R$ 10 milhões foram para o fortalecimento das Varas da Infância e Juventude.

O médico Sergio Duailibi, da Unidade de Álcool e Drogas da Universidade  Federal de São Paulo fez palestra sobre os danos provocados pelas drogas e alertou os pais sobre o consumo precoce do álcool, segundo ele, porta de entrada para drogas ilícitas. “É preciso adiar o consumo de bebidas alcoólicas entres os adolescentes - período em que o cérebro ainda está em desenvolvimento -, quanto mais tarde melhor “, alertou.

Para o vereador Edmilson  Cruz, " todos somos agentes transformadores da sociedade, é nossa tarefa trabalhar e restituir a vida das pessoas", disse.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24