Folha de Ribeirão Pires


07/12/2018 11:11 - Cidade

Posto da GCM no Recanto está sendo finalizada

Sede da Guarda irá dar mais segurança para região da Vila Conde

Marilza acompanhada da secretária de Obras vistoria a base da GCMA prefeita em exercício de Rio Grande da Serra, professora Marilza (PSD) esteve vistoriando as obras do posto da Guarda Civil Municipal (GCM) erguida na Praça do Gaivota no Recanto das Flores. O equipamento de segurança irá abrigar um posto da futura GCM que está em fase de implantação no município.
“O espaço ficou muito bom e além da sala para os guardas civis municipais conta também com banheiros públicos masculino e feminino ambos com acessibilidade para a população da região e para aqueles que frequentam o Parque Linear”, disse a prefeita.
A verba para construção da sede foi destinada pelo deputado estadual Estevam Galvão, a pedido do vereador Claurício Bento (DEM).
“É mais um compromisso que foi cumprido pelo deputado Estevam. Estou feliz que a base foi construída aqui na Praça do Gaivota, sei da dificuldade que os comerciantes  e a população enfrentam no tocante a segurança, será de grande ajuda para toda a população a instalação da base da GCM neste espaço, mas que servirá toda a cidade”, concluiu  o vereador Claurício Bento em reportagem anterior. 
A implantação da Guarda na cidade de Rio Grande da Serra está na fase de concurso público, os aprovados na fase de provas passam por avaliações específicas da área. 
A intenção da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra é que os guardas municipais estavam patrulhando as ruas do município até maio do próximo ano. 
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24