Folha de Ribeirão Pires


10/08/2018 10:27 - Polícia

Polícia já tem imagens da câmera de segurança do assalto a banco

A Polícia Civil também vai solicitar as imagens das câmeras de segurança de ruas próximas ao banco

Agência foi furtada no início desta semanaPessoas ainda não identificadas assaltaram na madrugada de segunda para terça-feira desta semana armas e dinheiro do Banco Bradesco, em Ribeirão Pires. A Polícia Civil já está investigando o caso e já tem em mãos as imagens do circuito interno do banco para possível identificação dos criminosos.
 
“As imagens vão ajudar  a tentar identificar os autores do crime e também o horário exato do acontecimento”, explica o chefe de investigação da Polícia Civil de Ribeirão Pires, Edgar Melo.
 
Ainda segundo o chefe de investigação, será solicitado também as imagens das câmeras de segurança das ruas próximas para também tentar identificar o carro utilizado pelos bandidos.
 
“Após levantarmos o máximo de informação sobre o crime, o caso passará a ser investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).
 
O Caso
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Estância, um vigilante, encarregado em abrir o estabelecimento, percebeu na manhã de terça-feira que o local havia sido violado por indivíduos desconhecidos.
 
O banco havia sido fechado por volta das 19h de segunda-feira, permanecendo o local sem a presença de vigilantes até a manhã de terça apenas com monitoramento por câmeras.
 
Durante o período em que o banco ficou fechado ingressaram indivíduos no interior do banco mediante o arrombamento do cadeado do portão do estacionamento e em seguida, de uma janela situada nos fundos do prédio, com emprego de escalada para acesso da janela, conseguiram entrar no banco.
 
No primeiro andar do prédio foram arrombados dois compartimentos do cofre destinados ao armazenamento de valores, onde furtaram uma quantia em dinheiro ainda não apurada, bem como um cofre que era destinado ao armazenamento de quatro revólveres utilizados pelos vigilantes da agência durante o seu expediente. 
 
Foi também constatado pelos policiais militares que para o acesso ao cofre da agência foi aberto um buraco em uma parede interna do prédio, tendo sido também danificada e aberta uma porta do andar térreo, situada próxima da janela danificada, havendo a suspeita do ingresso inicial ter se dado pela janela, que teve até uma grade serrada e a saída pela porta do andar térreo.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24