Folha de Ribeirão Pires


11/08/2015 09:57 - Polícia

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de drogas

Autoridades acompanham a incineração dos entorpecentes em Mauá O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, acompanharam a incineração de aproximadamente 2,5 toneladas de drogas e materiais, na manhã de quinta-feira, em um forno no bairro Sertãozinho, em Mauá.
 
Foram incineradas 1,6 tonelada de cocaína, 757 kg de pasta-base de cocaína, 163 kg de insumos em pó utilizados para o refino de entorpecentes e 56 kg de objetos que foram apreendidos por terem sido usados na produção de substâncias ilícitas, como bacias, liquidificadores, balanças e fornos micro-ondas, dentre outros. Além disso, também foram destruídos 250 litros de éter etílico – substância usada no processamento da cocaína.
 
Os entorpecentes foram encontrados no dia 17 de julho durante ação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na zona rural de Santa Isabel, divisa com Jacareí. Na ocasião, foram presas cinco pessoas, incluindo o líder da distribuição de drogas de facção criminosa.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24