Folha de Ribeirão Pires


04/05/2018 10:54 - Cultura

Paranapiacaba abre parque para visitação

Evento está no encontro de pesquisadores que acontecerá no final de semana

Visitação no parque poderá ser agendado a partir das 9 horas O Clube União Lyra Serrano recebe amanhã (5) o 3º Encontro de Pesquisadores do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba. No domingo (6) haverá saída de campo, opcional aos interessados em conhecer o parque. As inscrições poderão ser feitas durante o credenciamento, a partir das 9h.  Haverá emissão de certificado de participação.
 
Segundo os organizadores, os encontros têm como objetivo difundir o conhecimento científico gerado pelas pesquisas realizadas no parque e região. Os dois primeiros aconteceram em 2015 e 2016. Além das apresentações abertas ao público, os encontros também contribuem para a discussão da importância da região de Paranapiacaba enquanto patrimônio natural, científico e cultural da região de florestas da Serra do Mar.
 
O 3º encontro dá sequência a esta iniciativa com discussões acerca da relevância do Alto da Serra, na região de Paranapiacaba, para o estado atual do conhecimento científico e acadêmico e também de sua importância estratégica na conservação do patrimônio natural, científico e cultural. Na programação do sábado, das 9h30 às 15h30, cinco pesquisadores farão relatos sobre seus trabalhos, além de uma breve apresentação sobre a unidade de conservação.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24