.jpg)
O Partido dos Trabalhadores de Rio Grande da Serra terá que resolver quem será o representante da legenda em 2020 para concorrer ao Paço.
Após a saída de Claudinho da Geladeira da legenda, o candidato natural do PT seria o vereador Benedito Araújo, contudo, no início da semana, filiados do partido colocaram um novo nome na disputa pela vaga, o do ex-presidente municipal, Erick de Paula.
A Folha procurou Erick que confirmou o seu nome como pré-candidato, não descartando disputar com Araújo a indicação. Para o militante, o PT precisa manter o protagonismo na cidade.
“O Partido dos Trabalhadores de Rio Grande, desde que foi fundado, sempre foi cabeça de chapa e não vai ser dessa vez que vai ficar de fora da eleição municipal. Teremos candidato”, fazendo referência ao seu nome.
Erick entra na briga pela vaga após rumores de que o Partido dos Trabalhadores poderia compor com outros nomes, indicando a vice na chapa, com Benedito Araújo. Uma das possibilidades seria a de caminhar próximo do vereador e postulante ao Paço, Akira Auriani (PSB).
Procurado pela reportagem Benedito Araújo disse que disputas internas no PT é comum e vê com bons olhos a indicação de outras candidaturas.
“Vejo com tranquilidade, no PT as disputas sempre aconteceram, não tenho problemas em debater com outras candidaturas”, destacou Araújo.