Folha de Ribeirão Pires


15/03/2019 10:01 - Política

PPS debate Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego no Grande ABC

Evento terá a presença da Associação Brasileira da Indústria Química e do vice-presidente da Basf para América Latina

Evento será realizado pelo deputado e pelos presidentes do PPS no ABC /  Divulgação“O Grande ABC vive um momento preocupante de sua história, com a possível saída da Ford de São Bernardo. É fundamental debatermos os rumos da cadeia produtiva da região, para evitarmos fuga de empresas e consequente aumento no desemprego”, afirma o deputado federal Alex Manente (PPS), que organiza a atividade juntamente com os presidentes municipais dos partidos na região, debate sobre Desenvolvimento Econômico e Gereção de Emprego no Grande ABC, amanhã (16), a partir das 9 horas, na Câmara de São Bernardo do Campo.
 
A indústria química, importante vertente da economia local e nacional, também terá destaque no encontro. Segundo a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), o setor químico brasileiro representa 10,8% de toda a indústria de transformação e está na terceira posição no PIB industrial nacional.
 
Alex Manente assumirá nas próximas semanas a presidência da Frente Parlamentar da Química. No evento, já estão confirmadas as presenças do presidente do Conselho Diretor da Abiquim e diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi, e do vice-presidente sênior da Basf para a América Latina, Antonio Carlos Lacerda.
 
Este é o segundo grande encontro regional do PPS no Estado de São Paulo, que visa discutir os principais problemas dos setores produtivos. O primeiro ocorreu dia 23 de fevereiro, em Ribeirão Preto, e abordou a Agropecuária.
 
O encontro em São Bernardo terá participação de parlamentares, dirigentes paulistas do partido e filiados, que vão discorrer sobre a mudança de nome do PPS e as novas diretrizes da legenda.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24