Folha de Ribeirão Pires


11/08/2017 10:09 - Polícia

Obra da Sabesp em Rio Grande da Serra revela ossada humana em brejo

Material biológioco foi localizado durante trabalho de limpeza nas margensNa tarde da última quinta-feira, por volta das 15h, equipes que trabalhavam nas obras da Sabesp de limpeza e recomposição da tubulação de transposição de águas do Rio Grande para o Alto Tietê, localizaram em área de brejo uma ossada humana. As obras acontecem próximo à Estação Rio Grande da Serra da CPTM, porém, a localização do corpo decomposto aconteceu em área cujo acesso precisa ser feito em bote.
 
O material biológico foi localizado quando a equipe realizava limpeza nas margens da represa e roupas começaram a ser “sugadas” pelas máquinas em operação. O trabalho foi interrompido e a ossada foi revelada.
 
Antes da chegada da perícia era possível observar somente um quadril e dois fêmurs presos no local.
 
De acordo com o chefe do departamento de investigação da Polícia Civil de Rio Grande da Serra, Rubens Xina, a ossada estaria envolvida em vestes que não aparentam estar no local há muito tempo, mas nada se pode informar ainda sobre o caso.
 
Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava na retirada da ossada do local. 
 
Trajando camiseta laranja e calça jeans, aparentemente masculinas, somente poderá se ter certeza quanto ao sexo após análises pela perícia.
 
“A perícia vai analisar a estrutura dos ossos e pelo tamanho do fêmur e crânio poderá dizer o sexo do morto”, explicou Xina.
 
Ainda de acordo com o investigador, a cidade de Rio Grande da Serra não possui Boletins de Ocorrência de desaparecimento abertos, o que pode indicar que o indivíduo não identificado seja da região.
 
Após serem coletadas as informações sobre os ossos, dados serão repassados para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da região do Grande ABC, que será extendido em âmbito estadual e posteriormente nacional, de forma que possam ser cruzados com dados de desaparecidos, resultando em sua possível identificação.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24