Folha de Ribeirão Pires


25/01/2019 09:49 - Editorial

O meu amigo e parceiro Orlando Morando

Cadê o amigo Orlando Morando? Essa é a pergunta que os moradores estão se fazendo após o anúncio do cancelamento do convênio entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e o Governo do Estado de São Paulo para a construção do Parque Linear, anunciado em dezembro do ano passado.
 
Confirmado pelo Governo Paulista o equipamento de lazer seria construído as margens do Rio Ribeirão, mas saiu dos planos do governador João Dória.
 
Dória vem mostrando rancor com os prefeitos que apoiaram o rival, Márcio França, na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Mas com Kiko, que apoiou França poderia ser diferente.
 
Apesar do apoio contrário a candidatura de Dória, o prefeito de Ribeirão Pires sempre esteve com um pé em cada canoa, declarou ser Márcio França, mas mantinha parte da equipe trabalhando por Dória, tudo a pedido do amigo e parceiro, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.
 
Morando ainda emplacou na Estância a candidatura da mulher para a Assembleia Legislativa, eleita com 89.636 votos, sendo 2.841 conquistados em Ribeirão Pires.
 
Mas a lealdade para com Kiko parece não ter sido recíproca, o parceiro histórico não interveio junto a João Dória na manutenção do projeto do novo parque da Estância. Kiko foi colocado em segundo plano, enquanto Orlando Morando continua a receber o governador na cidade que administra. Para Ribeirão Pires apenas o desprezo e a insignificância.
 
Não é a primeira vez que Ribeirão Pires fica em segundo plano entre os apoiadores do atual governo, em janeiro de 2018, o vice-prefeito, Gabriel Roncon, que ocupava interinamente o posto de prefeito, alardeou a conquista de R$ 1 milhão para reforma do parque Pérola da Serra, a verba vinda através do seu padrinho político, o deputado estadual Campos Machado, não saiu do papel.
Em maio do mesmo ano, o investimento acabou indeferido, e o equipamento de lazer segue abandonado.
 
Na cidade de Ribeirão Pires, os aliados de Kiko e Gabriel Roncon são na verdade, “amigos da onça”. Nada contra o felino!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24