Folha de Ribeirão Pires


26/10/2018 10:53 - Editorial

O Consórcio democratizando as informações

Representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC estarão na Câmara de Vereadores de Rio Grande da Serra levando aos parlamentares informações sobre projetos e programas idealizados e conduzidos pela entidade. Será a primeira vez que a instituição irá participar de uma sabatina promovida pela Casa de Leis do município.
 
A atitude dos legisladores em chamar para uma conversa o Consórcio, que por sua vez, atendeu ao pedido, deve ser comemorada, demonstra que a atual coordenação da entidade está aberta para o diálogo, levando informações sobre como vem investindo os repasses da Prefeitura. Transparência necessária em tempos onde as verbas estão cada vez mais escassas.
 
A vinda do Consórcio a Casa de Leis demonstra ainda uma mudança de atitude por parte da “casa de prefeitos”, em um passado não tão distante, a entidade passou por momentos fragilizantes, amargando a saída da cidade de Diadema do colegiado e, por pouco, perdendo também os municípios de Mauá, São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra, esse último município chegou a ter um pedido de desligamento aprovado pela Câmara de Vereadores, ainda valendo, possibilitando a saída a qualquer momento.
 
Criado para estabelecer políticas regionais, o Consórcio Intermunicipal é ferramenta primordial para projetos que envolvam questões de mobilidade urbana, segurança e ações de políticas públicas.
 
Que a mudança de postura por parte do Consórcio sirva para democratizar as informações e fortalecer as demandas regionais, atuando positivamente para o bem estar da população.
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24