Folha de Ribeirão Pires


11/01/2019 10:12 - Política

Novo presidente da entidade irá buscar cidades desfiliadas

Morando entrega presidência para o prefeito Paulo Serra / Divulgação/ConsóricoO prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), foi eleito nesta terça-feira (8), por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sucedendo no cargo o prefeito Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo do Campo. 
 
Serra assume com a difícil função de retomar a grandeza da entidade, abalada após a desfiliação da cidade de Diadema e de dois pedidos de saída: Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul. 
 
A derrocada do Consórcio ocorreu na administração de Orlando Morando, acusado pelos prefeitos de não priorizar a regionalidade, e sim, projetos voltados a cidade que administra e aliados.
 
O novo presidente enfatizou a importância de manter a regionalidade, para projetos de interesse da população. Após o pleito, Serra agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou que pretende apresentar um plano de ação específico para o Consórcio com ênfase em questões como combate às enchentes, saúde e mobilidade.  
 
“São áreas que já geraram frutos concretos para a região e em que já existe uma integração mais adiantada entre as cidades. Por isso, nosso objetivo é focar em projetos em que tenhamos uma capacidade de implementação maior”. 
 
Paulo Serra destacou aos jornalistas que irá buscar as cidades que deixaram a entidade, começando por Rio Grande da Serra.
Segundo fontes, o presidente já teria iniciado as conversações com o prefeito Gabriel Maranhão (sem partido). O titular não foi localizado para comentar.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24