Folha de Ribeirão Pires


15/02/2019 10:30 - Polícia

Novo delegado busca aproximação com a população da Estância

Milhardo já trabalhou como delegado plantonista, em Ribeirão Pires / Foto: Folha de Ribeirão Pires Após 28 anos, Wagner Milhardo Alves retorna a Ribeirão Pires para assumir o posto de delegado titular, antes ocupado por Evandro Viera de Lima. A mudança ocorreu no último dia 28 de janeiro. 
 
Foi na Delegacia da Estância que Milhardo deu início a sua carreira na Polícia Civil, em 1991,  ainda como delegado plantonista.
 
“É muito bom retornar à essa Delegacia, é uma sensação gratificante. Encontrei um ambiente muito positivo e reencontrei pessoas com quem trabalhei na época do plantão”, conta o novo delegado.
 
“Naquela época, a Cadeia Pública ainda era aqui. As celas tinham capacidade para 12 pessoas e nós tínhamos uma população carcerária de cerca de 400 presos”, relembra. 
 
Ao longo de sua carreira, Wagner Milhardo acumulou feitos significativos e desempenhou trabalhos na região da Baixada Santista que lhes renderam bons frutos. Em 2010, ao ser transferido para a Delegacia de Praia Grande, foi promovido por merecimento a sua primeira titularidade e, ainda, recebeu elogios do  então delegado-geral da Polícia, Domingos Paulo Neto, pelo fato de ter esclarecido todos os homicídios e latrocínios na unidade na qual era titular. 
 
Entre os anos de 2013 e o início de 2019, Milhardo atuou em São Bernardo do Campo - cidade onde garantiu por três vezes o primeiro lugar em produção policial entre as 194 unidades do Demacro, quando esteve à frente do 3º D.P. 
 
Durante a entrevista concedida exclusivamente à Folha, Wagner Milhardo reafirmou o compromisso com a cidade: “Meu objetivo  é aprimorar o trabalho da Polícia Civil, aproximando a população do Estado e proporcionando não só a sensação de segurança, mas também a certeza de que o trabalho será desempenhado como muita firmeza e equilíbrio”. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24