Folha de Ribeirão Pires


09/12/2016 10:25 - Polícia

Nova ferramenta do Estado mapeará acidentes em SP

Ferramenta completa o Infosiga SPO governador Geraldo Alckmin lançou na última quarta-feira, dia 7, o Infomapa SP, uma ferramenta de georreferenciamento inédita no Brasil, capaz de mostrar a exata localização dos acidentes no Estado de São Paulo.
 
"É uma ferramenta importantíssima porque conseguiremos identificar em que local aconteceu o acidente, se foi de bicicleta, carro e se houve outra ocorrência naquele mesmo lugar", explicou Alckmin.
 
O recurso trará, ainda, informações das vítimas - faixa etária, gênero, tipo de veículo, local e perfil do acidente. Os dados poderão ser filtrados por ano, mês, município e meio de locomoção da vítima. Com base nessas informações, prefeitos e gestores públicos terão mais recursos para verificar quais serão as ações tomadas para evitar os acidentes no trânsito.
 
O objetivo é ajudar as prefeituras, já que cerca de 65% dos acidentes acontecem em área urbana.
 
O Infomapa SP complementa o Infosiga SP - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito, no qual são divulgados mensalmente os indicadores de mortes em vítimas de acidentes nos 645 municípios. 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24