Folha de Ribeirão Pires


12/12/2017 10:41 - História das Histórias

Nídia Maria Leão

Nídia hoje mora em SorocabaNascida na cidade de São Paulo, a protagonista do História das Histórias de hoje cresceu em Ribeirão Pires e aqui criou sua família.

Nídia Maria Leão, ainda que tenha deixado o município há anos, não rompeu suas ligações com a cidade.
 
Nascida em 19 de setembro de 1959, cresceu na região central de Ribeirão Pires. Uma região que antes era tomada pelo brejo, servia de palco para as brincadeiras infantis.
 
“Eu brincava no brejo, de comidinha, fazíamos bonequinhos de barro, jogávamos bola na rua e eu amava bonecas, fazia até roupinha para elas. Ainda hoje tenho um amor muito grande pelas minhas bonecas”, conta ela.
 
Na Estância completou seus estudos e passou a trabalhar. Entre tantos lugares, foi funcionária do antigo banco Banespa, onde veio a se aposentar quando já morava em Praia Grande, onde viveu durante 15 anos.
 
Quando ainda no colégio, conheceu aquele que viria a ser o pai de seus filhos. Namoraram anos depois se casaram e tiveram juntos dois meninos, antes do fim do relacionamento.
 
Nídia há sete anos mora em Sorocaba, onde se formou em uma faculdade e abriu sua própria empresa. Mesmo com a distância, viaja várias vezes ao ano para visitar sua família em Ribeirão Pires.
 
Hoje, aos 58 anos vive feliz com a vida que construiu e os sonhos que realizou, como o nascimento dos filhos e uma viagem que com ambos fez para a Disney.
 
“Já realizei muitos sonhos, mas ainda tenho um: conhecer a Itália, terra dos meus sonhos”, finaliza ela.

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24