Folha de Ribeirão Pires


22/02/2019 10:12 - Cultura

Mocreias retomam desfile pelas ruas de Ribeirão Pires no próximo domingo

Bloco carnavalesco de Ribeirão Pires volta após anos fora das ruas

A alegria volta a tomar conta das ruas de Ribeirão Pires / DivulgaçãoAs Mocreias estão de volta, e agora é oficial, retornam às ruas da Estância no próximo domingo (24), com tudo o que tem direito. O bloco mais tradicional do Grande ABC parou suas atividades em 2011, após brigas que inviabilizaram a continuidade da folia.
 
Agora, 2019 ficará marcado pelo tradicional desfile dos homens vestidos de mulher, para a alegria da comunidade local.
 
Para Mário Malerba, a retomada do bloco veio após receber o apoio da Prefeitura que está “ reforçando a segurança dos foliões”. 
 
“A segurança foi a nossa principal preocupação, mas teremos o suporte da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, além disso faremos a dispersão no Ayrton Senna, favorencendo as ações”, disse o presidente do bloco.
 
Para Sandro Cossio, o Sandrão, integrante do bloco, a concentração será na Vila do Doce, a partir das 10h, onde haverá o esquenta com a Escola de Samba União da Vila de Mauá. Um Trio Elétrico estará no local e conduzirá a Banda Sassarico, tocando marchinhas de Carnaval pelo centro da cidade até o Complexo Ayrton Senna. No Ayrton Senna a festa continua com a apresentação da banda Pé na Jaca.
 
Segundo a organização, o bloco teve tomar as ruas da Estância a partir das 14 horas.
 
Segurança particular e agentes da fiscalização da Prefeitura de Ribeirão Pires vão agir para proibir a venda de bebidas alcoólicas durante o desfile

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24