Folha de Ribeirão Pires


29/01/2014 09:46 - Serviços

Mauá oferece 155 vagas para professores substitutos para atuar na rede municipal

Concurso simplificado tem caráter temporário e validade de até um ano

A prefeitura de Mauá abriu processo seletivo simplificado para contratar por tempo determinado 155 professores para a rede municipal de ensino.  As vagas se destinam a interessados em ministrar aulas em substituição a docentes titulares de cargos efetivos nos casos de afastamentos ou impedimentos legais e temporários. Os aprovados assinarão contrato com vigência de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por até seis meses. 

São 120 vagas para professor I – para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) -, 15 para professor II – com especialização em Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia - e 20 para professor II especializado – para atuar nas áreas de deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência mental ou educação inclusiva.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.ibamsp-concursos.org.br, no período das 9h do dia 27/1 até as 23h59 do dia 13/2/2014. No ato da inscrição, o candidato deve imprimir o boleto para pagar a taxa de R$ 58,00 para participar do concurso.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva e apresentação de títulos acadêmicos. A realização do exame está prevista para o dia 9 de março.

A íntegra do edital do concurso pode ser consultada pelo site do Ibam – www.ibamsp-concursos.org.br.

Professores eventuais – Entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro a Prefeitura de Mauá estará realizando o credenciamento de professores eventuais para a rede municipal de ensino. O cadastramento tem por objetivo suprir eventuais ausências de docentes titulares. As inscrições serão recebidas por cargos e disciplinas divididos por locais diferentes, como segue abaixo:

Professor I – em qualquer unidade escolar da cidade

Professor II (Biologia , Ciências, Educação Artística, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Química) – E. M. Cora Coralina e EMEJA Clarice Lispector

Professor II (Sociologia) – EMEJA Clarice Lispector

Professor II (Educação Física Adaptada – Departamento de Educação Especial

Professor II especializado (deficiência auditiva, mental ou visual) – Departamento de Educação Especial

A inscrição, uma vez efetivada, terá validade por todo o ano letivo de 2014.

Confira a relação completa das escolas municipais no site da prefeitura por meio do link http://www.maua.sp.gov.br/Secretarias/Educacao/EscolasMunicipais.aspx.

 

 

Fonte:  Prefeitura de Mauá

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24