Folha de Ribeirão Pires


06/04/2018 10:21 - Política

Mauá negocia reajuste e garante plano odontológico

Atila reconhece a necessidade de ampliar os direitos dos trabalhadoresUma comissão permanente de negociação entre Prefeitura e o Sindicato de Trabalhadores foi organizada para negociar reajuste e benefícios dos servidores públicos de Mauá.
 
As negociações já renderam bons frutos. Reivindicado desde 2015, o auxílio odontológico proposto pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) foi acatado pelo prefeito Átila Jacomussi (PSB) e encaminhado projeto de Lei onde, na última terça-feira (03), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal. 
 
O benefício, que será concedido pela Prefeitura, vai atender a todos os trabalhadores sem qualquer desconto adicional.
 
O presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, comemora a conquista e relembra a trajetória do projeto até sua aprovação nesta terça-feira.
 
“Nossa reivindicação por um Plano Odontológico a todos os trabalhadores existe desde 2015 e finalmente o sindicato, com apoio da categoria, comemora essa conquista”, pontuou. “Quero agradecer a cada um dos 23 vereadores da nossa cidade que apoiaram e entenderam a necessidade de valorizar o servidor público”, acrescentou.
 
Outro passo importante da Comissão é chegar ao consenso sobre o percentual a ser aplicado ao salário dos servidores públicos municipais. O sindicato pede a reposição inflacionária do período e reajuste real de 10%.

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24