Folha de Ribeirão Pires


19/12/2017 10:13 - História das Histórias

Maria Cristina Danez

Moradora do bairro RonconNascida na cidade de Santo André, a protagonista do História das Histórias de hoje vive na Estância há mais de 30 anos. A cidade que escolheu para a criação de seus filhos, agora é onde sua neta passa seus finais de semana.
 
Maria Cristina Danez nasceu em novembro de 1952 na cidade de Santo André, onde cresceu, estudou, trabalhou e casou-se.
 
Cresceu na região entre Vila Alzira e Vila Assunção, brincando na rua com quatro primos e amigos da vizinhança.
 
“Eu gostava muito de brincar de casinha na calçada, esconde-esconde, pega-pega. As brincadeiras aconteciam tranquilamente na rua, ao contrário de hoje”, lembra ela.
 
Por volta dos 17 anos passou a trabalhar. Dentre os trabalhos, o local onde permaneceu durante mais tempo foi a empresa Romi, produzindo tornos para alunos do Senai, segundo ela.
 
Há cerca de 43 anos conheceu aquele que viria a ser seu marido e pai de seus filhos no futuro. Conheceram-se na porta da empresa, namoraram e se casaram há 41 anos. Do casamento vieram dois filhos e hoje desfrutam dos prazeres de ter uma neta de pouco mais de um ano.
 
A mudança para Ribeirão Pires aconteceu quando o filho mais velho tinha apenas um ano e meio e a família buscava por um lar mais espaçoso na cidade que tanto gostavam. Ainda hoje vivem na região do bairro Roncon.
 
Aposentada, gosta de ver TV nos tempos livres, principalmente a série americana Grey’s Anatomy.
 
Hoje vive feliz com o marido, os filhos criados e sonha em poder ver a neta crescer.

Filtre matérias de História das Histórias em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24