Folha de Ribeirão Pires


25/01/2019 10:00 - Política

Maranhão prepara plano para beneficiar empresas

Programa de incentivos poderá contribuir para manter a indústria Dura na cidade

Prefeito, vereadores e sindicalistas se reuniram para fechar nova legislação / Arquivo FolhaA cidade de Rio Grande da Serra poderá contar com uma nova legislação para a área industrial.
 
A medida foi anunciada pelo prefeito Gabriel Maranhão na última quarta-feira em reunião entre membros da Prefeitura, vereadores e sindicalistas.
 
“Temos que lutar pela permanência da Dura (empresa) em nossa cidade, garantindo os empregos e fomentando o setor. Sabemos que hoje a logística representa um custo elevado na cadeia de produção, por isso, estaremos propondo uma lei de fomento a instalação de novas empresas em nossa cidade, beneficiando a Dura e os seus fornecedores”, disse o prefeito.
 
A movimentação se deu após a indústria anunciar o fechamento da fábrica na cidade, previsto para o mês de maio. Os trabalhadores conseguiram um prazo para propor um plano de recuperação, e a legislação fará parte do documento.
 
Baseado em legislação vigente na cidade de Diadema, a proposta que será enviada para a Câmara de Vereadores prevê incentivos à instalação de novas empresas no município.
 
“Por exemplo, empresas que se instalarem em Rio Grande, com mais de 100 empregados, terá 30% de isenção nos impostos por um determinado período”, explicou Maranhão.
 
Para o presidente da Casa de Leis, Claudinho Monteiro (PSB), é preciso fazer o possível no intuito de manter a empresa na cidade.
 
“80% dos trabalhadores são de Rio Grande da Serra, é nossa obrigação contribuir para manutenção dos empregos”, disse Claudinho.
 
Os trabalhadores têm até domingo para elaborar a proposta de viabilidade da unidade.
 

+21
+22°
+16°
Ribeirao Pires
Terça-Feira, 24